Vereadores reclamam de serviços prestados pela Saúde no município

Falta de medicação e burocracia foram algumas questões abordadas

Vereadores reclamam de serviços prestados pela Saúde no município

Falta de medicação e burocracia foram algumas questões abordadas

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Guabiruba desta terça-feira, 22 de maio, contou com o relato de alguns vereadores, que trouxeram a Casa reclamações da comunidade, sobre alguns serviços prestados no sistema municipal de Saúde.

O primeiro vereador a se manifestar sobre o caso foi Valentin Kohler (PP), que apresentou uma receita médica, emitida por um médico da Policlínica, com indicação que a mãe de uma criança, atendida na unidade, adquirisse um secador de cabelo para a filha.

– Entendo que faltou um pouco de ética profissional. Não critico nenhum trabalho ou atendimento da Secretaria, mas entendo que este profissional abusou da honestidade e do profissionalismo ao descrever isto no receituário – criticou Valentin.

Além dele, Cristiano Kormann (PP) e Matias Kohler (PP) se manifestaram sobre o assunto, ao afirmar que também já receberam reclamações, tanto sobre a burocracia para conseguir a receitas médicas, como a demora para a aquisição de medicamentos.

Matias sugeriu que a secretária de Saúde estivesse presente na próxima sessão, para prestar esclarecimentos, já que Cristiano relatou o caso de uma família que entrou com uma ação no Fórum, para continuar recebendo remédios para tratamento de diabetes. 

– Fora este caso, recebi outras reclamações de que está sendo dificultada a entrega de remédios para quem precisa – acrescentou Cristiano.

Nilton Rogério também comentou a questão, ao ressaltar que os serviços prestados pela Secretaria melhoraram muito nos últimos anos e que muitos medicamentos também foram alterados, por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), quanto a exigência de receitas médicas.

**Confira a cobertura completa da Câmara de Guabiruba, os outros assuntos discutidos e os projetos de lei aprovados, na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta quinta-feira, 24 de maio.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio