Luiz Antonello/Arquivo O Município
Vereadores votam contra requerimento que sugere construção de posto policial no Águas Claras
Requerimento do vereador Felipe Hort (Novo) que solicitava ao prefeito a construção de um posto policial no bairro Águas Claras, na esquina das ruas Florianópolis e José Rudolf, foi reprovado, com dez votos contrários e três favoráveis, nesta terça-feira, 11. O imóvel pertence à prefeitura — já foi cogitado instalar o quartel dos bombeiros no […]
Requerimento do vereador Felipe Hort (Novo) que solicitava ao prefeito a construção de um posto policial no bairro Águas Claras, na esquina das ruas Florianópolis e José Rudolf, foi reprovado, com dez votos contrários e três favoráveis, nesta terça-feira, 11. O imóvel pertence à prefeitura — já foi cogitado instalar o quartel dos bombeiros no local, mas ele acabou indo para outro terreno.
Para Hort, a instalação do posto aumentaria a segurança devido ao aumento de criminalidade na região, especialmente roubos no comércio. O vereador sugere discutir o modelo do posto em parceria com a Polícia Militar. Um abaixo-assinado com 1,5 mil assinaturas de moradores endossa o requerimento. Ele ainda destacou que empresários da região estão interessados.
O vereador Jean Pirola (PP) se posicionou e votou contra o requerimento porque, em momentos anteriores, a PM já se manifestou contrária a instalação de postos policiais e acredita que essa medida não é efetiva para diminuir a criminalidade nas áreas. Ele também destaca que o efetivo da guarnição na cidade é pequeno. Assim, acredita que a prioridade seria a contratação de mais policiais.
Outros vereadores foram na mesma linha de Pirola para se posicionarem contrário ao requerimento. Apenas Hort, Rick Zanata (Novo) e Rogério dos Santos (Republicanos) votaram favorável.
Assista agora mesmo!
Bar da Toca, no subsolo de restaurante, foi curioso point em Brusque no século 20: