X
X

Buscar

VÍDEO – “Alerta para os pais”: mãe de aluno autista acusa professora de escola de Brusque de ameaça e violência psicológica

Criança com seletividade alimentar e transtorno de ansiedade teria sido forçada a comer e a realizar atividades sozinha; secretaria de Educação se manifestou sobre o caso

Uma funcionária da EEF Professora Augusta Dutra de Souza, localizada no bairro Limeira, em Brusque, está sendo acusada de ter ameaçado e agredido psicologicamente um aluno autista de sete anos. A denúncia, registrada em boletim de ocorrência, foi feita pela mãe do aluno, Catielly Abreu.

De acordo com a mãe, no dia 11 de setembro, uma quarta-feira, a monitora responsável por cuidar da criança não pôde ir trabalhar, o que levou outra profissional a assumir suas funções.

“Ele tem autismo de grau 1, seletividade alimentar, transtorno de ansiedade e dificuldades de aprendizado. Essa profissional disse a ele que, se não comesse, não poderia ir ao recreio. Além disso, chegou a rasgar uma folha do caderno do meu filho e afirmou que ele deveria saber fazer as atividades, e não ela”.

A mãe também relatou que a criança chegou em casa chorando e muito abalada após o incidente. Ainda segundo o boletim de ocorrência, a escola realizou uma reunião com a mãe.

“Minha luta não adiantou nada. Fui à escola depois e disseram que apenas mudaram ela de sala. Quer dizer que ela pode prejudicar o meu filho e basta mudar de sala que está tudo resolvido?”, desabafou Catielly em suas redes sociais.

“Vale dizer que a professora que acompanha meu filho diariamente, e que não foi trabalhar, é maravilhosa e cuida muito bem dele. Quanto ao diretor da escola, também não posso reclamar; fui bem atendida e tivemos uma reunião”, complementou.

Veja vídeos da denúncia de Catielly:

Primeiro vídeo:

Segundo vídeo:

Secretaria se manifesta

Questionada pelo jornal O Município, a secretaria de Educação de Brusque disse que foi informada pela gestão da unidade sobre o registro da ocorrência.

“A equipe gestora seguiu todos os procedimentos administrativos necessários, e as providências já foram tomadas para garantir o atendimento à criança. A servidora mencionada na ocorrência encontra-se afastada para tratamento de saúde”.

*Colaborou: Otávio Timm

Leia também:
1. Polícia Militar decide encerrar utilização de câmeras corporais em Santa Catarina
2. Fumaça das queimadas irá retornar ao Sul do Brasil, mas Brusque não deve ser atingida
3. Banco do Brasil lança cartão exclusivo para MEIs; saiba quais as vantagens
4. Lei que estipula multa para agressores de mulheres em Brusque é considerada inconstitucional pelo MP-SC
5. Valorização do Parque das Esculturas está entre propostas dos candidatos prefeito de Brusque para turismo; veja lista


Assista agora mesmo!

Kai-Fáh: Luciano Hang foi dono de bar em Brusque, onde conheceu sua esposa: