Luizinho Lopes elogia atitude do elenco antes da final: “se apresentaram com ‘sangue nos olhos'”

Treinador comenta mudanças do Criciúma em relação ao jogo da primeira fase e espera que quadricolor se imponha em casa

Luizinho Lopes elogia atitude do elenco antes da final: “se apresentaram com ‘sangue nos olhos'”

Treinador comenta mudanças do Criciúma em relação ao jogo da primeira fase e espera que quadricolor se imponha em casa

O técnico Luizinho Lopes, do Brusque, confia no fator casa para tentar se impôr contra o Criciúma no jogo de volta da final do Campeonato Catarinense, que começa às 16h30, no estádio Augusto Bauer.

Após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o Brusque precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Só a vitória por dois ou mais gols dá o título no tempo normal, e o empate é do Criciúma.

“Meu grande esforço, minha dedicação, é para conseguir passar essa mensagem, essa energia de que estamos totalmente no páreo, está totalmente em aberto. E agora a gente vai ter oportunidade para devolver o que eles apresentaram para a gente lá em relação ao ambiente, àquela imposição dos 15, 20, 25 minutos iniciais.”

“Foi uma semana muito positiva, os atletas se apresentaram com ‘sangue nos olhos’, com a ‘faca nos dentes’. Agora, sim, ter equilíbrio, ter calma, mas é importante que se esteja neste ânimo”, completa, em resposta durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira, 6.

Luizinho Lopes também destaca as qualidades do Criciúma, com força física, estatura alta, perigos causados pelo jogo aéreo e o goleiro Gustavo. Para o treinador, o Brusque precisará ser agressivo, rápido, e estar em seu melhor dia para conquistar o segundo estadual consecutivo.

“O Criciúma mudou um pouco desde quando nós os enfrentamos [na primeira fase]. Tem dois jogadores de grande potencial, o Fabinho e o Eder são as principais mudanças, individualmente falando. E eles também têm jogado de uma forma diferente. Pela primeira vez, o Fellipe [Mateus] jogou aberto, né? O Fabinho tá jogando por dentro com o Eder.”

“Tem esse parâmetro dessa última formação deles, e tem outras variações para as quais nós vamos estar preparados. (…) Eu acredito que não vai ter nada diferente do que ele fez nesses últimos jogos. O Tencati [técnico do Criciúma] tem falado muito que para vencero Brusque, tem que tirar a bola do Brusque. Acredito que eles vão tentar fazer isso novamente.”

Assista à coletiva na íntegra:


– Assista agora:
Goreti Dutra: conheça a professora que utiliza o Instagram como ferramenta de ensino para os alunos

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo