X
X

Buscar

VÍDEO – Em jogo com cenas lamentáveis no fim, Verrückt/Paysandu desbanca Abresc e segue no Amador de Brusque

Time visitante venceu atuais campeões fora de casa e avançou às semifinais

O Verrückt/Paysandu bateu a atual campeã Abresc/JK Motos por 1 a 0 neste sábado, 30, no estádio da Abresc, no Águas Claras, e avançou às semifinais do Campeonato Amador de Futebol de Brusque (Taça Vidraçaria Azaléia). O centroavante Darlei fez o gol da partida.

A Abresc, além da campeã da última edição do campeonato, em 2019, também estava invicta na competição. Como o jogo de ida terminou em 2 a 2, o Verrückt/Paysandu é quem segue na competição.

Cautela

A primeira etapa foi de poucas chances de gol no Águas Claras. O empate no primeiro jogo condicionou a postura dos times, que se arriscaram pouco. A disputa ficou mais concentrada no meio-campo, sem a criatividade e a ousadia necessária para que ocasiões claras fossem criadas.

Quem chegou primeiro foi o Verrückt aos 28. Natan recebeu lançamento de Tom, invadiu a área e chutou forte, mas parou na trave. A resposta da Abresc veio cinco minutos depois. Cadinho tabelou com Gabriel e finalizou de canhota, sem direção.

Já perto do fim do primeiro tempo, a Abresc teve uma boa chance. Após disputa na entrada da área, Gabriel achou espaço e finalizou rápido, mas à esquerda do gol e o placar se manteve zerado.

Primeiro tempo foi de poucas emoções | Foto: Bruno da Silva/O Município

Verrückt volta melhor e derrota campeões

O início da etapa final teve o Verrückt mais presente no campo de ataque. Tom, que começou na lateral-esquerda, passou a aparecer mais pelo meio e teve duas chances em sequência, aos 7 minutos. Na sequência, após bela arrancada pela esquerda, Zé Venancio cruzou e Darlei completou de cabeça para fazer 1 a 0.

Gol da partida saiu aos 8 do segundo tempo | Foto: Bruno da Silva/O Município

Depois disso, a Abresc se lançou para o ataque e foi quem tomou iniciativa. O time precisava de ao menos um gol para levar para os pênaltis, mas tinha dificuldades para transformar a presença no campo de ataque em finalizações. Carlos, de falta, aos 12, e André, de cabeça, aos 15, tiveram boas chances que foram para fora.

O time da casa, empurrado pela torcida, seguiu tentando, mas o Verrückt foi firme na defesa e também gastou o tempo que pode para fazer o relógio correr. Aos 30, em outra jogada aérea, Erick cabeceou após cobrança de escanteio, em cima do goleiro.

A Abresc teve oito minutos de acréscimo para buscar um gol e ele quase veio aos 52. Após cruzamento de Júlio César, Edgar cabeceou bem, mas Joel voou e fez grande defesa para assegurar o Verrückt nas semifinais.

Confusão

Logo após o apito final, o clima, que já tava esquentando nos minutos finais da partida, descambou para uma confusão generalizada, com empurra-empurra e agressões, que envolveram muitos jogadores. Inclusive pessoas que estavam na torcida entraram no campo para entrar na discussão. Após alguns minutos, as comissões técnicas conseguiram controlar os ânimos dos envolvidos.

Confrontos das quartas de final

Encerrados
América 6×1 Angelina (ida 4×1)
Real Brusquense x Resenha (ida 1×1) – ainda não informado
Abresc 0x1 Verrückt/Paysandu (ida 2×2)

Domingo, 31
9h45 Santos Dumont x Juventude (ida 1×0)