VÍDEO – Forro de telhado de escola de Brusque cai em cima de aluna

Incidente foi registrado na manhã desta quarta-feira; ninguém se feriu

VÍDEO – Forro de telhado de escola de Brusque cai em cima de aluna

Incidente foi registrado na manhã desta quarta-feira; ninguém se feriu

O forro do telhado da Escola de Educação Básica Francisco de Araújo Brusque, no bairro São Luiz, caiu sobre uma aluna do segundo ano. Apesar do susto e de a estudante ter se molhado, ela não se feriu. O incidente aconteceu na manhã desta quarta-feira, 4, em um espaço aberto da escola, antes do início das aulas.

O telhado do colégio foi reformado recentemente e as obras estavam sendo concluídas. Em contato com a reportagem de O Município, a mãe de uma aluna criticou que os trabalhos relacionados à infraestrutura foram realizados durante o período letivo.

“Caiu em cima de uma menina do segundo ano. Graças a Deus, ela não se machucou, mas eles não poderiam trabalhar nas obras enquanto os estudantes estão em aula”, critica a mãe.

Resposta da coordenadoria regional

O coordenador regional de Educação, Odair Bosio, se manifestou sobre o assunto após ser procurado pela reportagem. Segundo ele, foram investidos cerca de R$ 200 mil na troca do telhado, em que a estrutura estava precária.

A primeira parte da obra foi finalizada na sexta-feira, 29. Posteriormente, seria colocado uma calha nova, o que, de acordo com Odair, não pôde ser feito antes da instalação do forro. Sem a calha e com as chuvas dos últimos dias, acumulou água e o forro cedeu.

“Toda obra acaba gerando algumas situações, uma delas foi essa chuva que vem caindo nos últimos dias”, diz o coordenador. “O forro é de PVC. Temos que esperar melhorar o tempo para fazer a calha e recolocar o forro”, complementa.

Sobre a realização das obras durante o período letivo, Odair cita a alta demanda, exemplificando, por exemplo, uma obra que será realizada no telhado do colégio Feliciano Pires, em que os trabalhos devem ser realizados durante as férias, levando em consideração a complexidade.

“A empresa que presta os serviços também precisa dar férias aos funcionários e temos 28 escolas na nossa regional. Não tem como fazer todas as escolas nas férias”, finaliza o coordenador.

Assista ao vídeo:


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo