VÍDEO – Morador de Brusque pesca pirarucu de 2,2 metros em lago de Roraima: “um sonho da minha vida”
Ele estima que peixe tinha 130 quilos
Ele estima que peixe tinha 130 quilos
O morador de Brusque Alexandre Dick, de 36 anos, realizou o sonho de pescar um pirarucu na última quarta-feira, 12, em Roraima. Ele tinha vontade de pescar um peixe grande, mas não esperava que iria encontrar um pirarucu de 2,21 metros.
De acordo com ele, o peixe pode chegar até 3 m. Além disso, ele estima que o pirarucu tinha 130 quilos. A pesca aconteceu no Lago do Molongo, no baixo rio Itapará.
Morador do bairro Jardim Maluche, Alexandre trabalha no ramo de turismo e pesca. Na última semana, ele foi com um grupo de 16 pessoas até o Norte do Brasil. No momento da captura, só estavam Alexandre, um amigo e o guia de pesca.
“Eu pesco desde criança e nunca tinha pego um pirarucu. Ele precisa respirar na superfície, então quando eu o vi, joguei o anzol e ele deu um salto. Aí ele saiu ‘correndo’ e pulou bastante. Ele está preto e avermelhado, porque está na época reprodutiva. Foi o peixe mais lindo que já pesquei, não sei se irei repetir isso. Foi um sonho da minha vida”, diz.
A relação de Alexandre com a pesca é de longa data. Ele foi redator da revista Pesca & Companhia, entre 2010 e 2021. A revista encerrou as edições impressas durante a pandemia.
Como ele estava nesse meio, os amigos dele o convidaram para participar das viagens. A partir disso, Alexandre pratica a pesca frequentemente.
Leia também:
1. Brusquense que busca dar a volta ao mundo chega a 50 países visitados
2. Moradores terão que pagar para adequar calçadas irregulares em Brusque, e prefeitura dará asfalto novo em contrapartida
3. Após quatro décadas, padre Adilson José Colombi publica sua última coluna no jornal O Município
4. Inspetoria do Crea realizou mais de 2 mil fiscalizações em Brusque em 2024
5. Rodolfo Potiguar chega à marca de 250 jogos pelo Brusque
Danceteria Komitte reuniu jovens dos anos 1990 e 2000 em diversas festas temáticas: