VÍDEO – Waguinho Dias: “eu disse ao Thiago Alagoano que ele faria o gol da vitória”; assista à coletiva após Brusque x CRB

Técnico comemora vitória e fala sobre estratégia do segundo tempo

VÍDEO – Waguinho Dias: “eu disse ao Thiago Alagoano que ele faria o gol da vitória”; assista à coletiva após Brusque x CRB

Técnico comemora vitória e fala sobre estratégia do segundo tempo

O técnico Waguinho Dias respondeu às perguntas dos jornalistas após a vitória do Brusque sobre o CRB, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O treinador comentou as atuações de Edílson, Foguinho e Thiago Alagoano, a estratégia utilizada com jogadores de velocidade no segundo tempo, as questões psicológicas da equipe e as peculiaridades da reta final.

Assista à coletiva na íntegra abaixo e leia algumas aspas de Waguinho Dias:

Edílson e Foguinho

“O Edílson eu conheço bem, e ele correspondeu à altura, mesmo depois de tanto tempo parado. Quando eu cheguei, ele ainda estava parado e não teve tantas oportunidades, mas hoje correspondeu muito bem.”

“O Foguinho tem entrado muito bem em todos os jogos. Hoje tive até a vontade de iniciar com ele. Mas existem momentos, existem situações e os clubes que vamos enfrentar. Talvez, ele entrando depois, com a característica dele contra um time mais aberto e cansado, renda mais.”

Premeditação

“Optamos por uma equipe muito forte no segundo tempo, sabíamos das dificuldades que iríamos ter, e no segundo tempo nos lançamos, como foi. Até com o Thiago Alagoano. Na semana toda e na concentração eu disse ao Thiago que ele faria o gol da vitória, iria entrar e fazer o gol da vitória. Foi uma premeditação, e deu certo. O Thiago é uma pessoa sensacional e tem muita estrela.”

Desempenho

“Fui questionado antes da partida sobre se o desempenho e o empenho dos atletas estava bom. Eu disse que sim. Estávamos com bom desempenho. A equipe não vinha jogando mal. Só que estava perdendo, com gols que estávamos tomando, que eram gols defensáveis, que poderíamos evitar. E aí vem a derrota. Mas a equipe não vinha jogando mal, mesmo contra o Cruzeiro, na minha opinião, fomos melhores que o Cruzeiro.

“Hoje sabíamos da dificuldade do gramado, do campo, o vento atrapalhou demais o primeiro tempo. O CRB é uma equipe forte, pesada, principalmente com as bolas paradas e aéreas. Tomamos todos os cuidados para que a gente suportasse, e no segundo tempo, entrasse com uma equipe mais leve. Foi o que ocorreu, com o Thiago e com o Foguinho.”

“Estou muito contente com o desempenho e a entrega de todos os atletas. Estamos no caminho certo.”

Campeonato diferente

“Se tivéssemos perdidos hoje, iria ter uma dificuldade muito grande de permanência. Com esta vitória, a vitória do Londrina, o Vitória ganhando ontem, é muito difícil. É um campeonato dificílimo. Cada jogo é uma história, cada jogo é uma dificuldade. Hoje não pode comparar o segundo turno com o primeiro turno. Não tem como comparar estes jogos finais nem com a metade do segundo turno.

“Os jogos são diferentes. Estrutura psicológica, situação e maneira de jogar, cansaço que uma equipe enfrenta, a logística que a outra tem, as lesões. São jogos muito difíceis, em que você tem que estar com muita concentração. E é o que tenho tentado passar para os atletas. Um regenerativo, treinos que consigamos balancear para que eles estejam sempre bem, descansados e sem lesão.”


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Waguinho

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo