Vigilância Epidemiológica confirma mais um caso de Gripe H1N1 em Brusque
Paciente de 54 anos está internada no Hospital Azambuja; quadro de saúde é estável
Paciente de 54 anos está internada no Hospital Azambuja; quadro de saúde é estável
A Vigilância Epidemiológica de Brusque confirmou nesta quinta-feira, 7, que a mulher de 54 anos, moradora do bairro Dom Joaquim, está com gripe H1N1, mais conhecida como a gripe A. O resultado do exame foi liberado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen) no fim tarde da quarta-feira, 6.
A paciente, que foi internada no último sábado, 2, no Hospital Azambuja, apresenta um quadro de saúde estável.
A Vigilância ainda diz que o morador de 42 anos, do Souza Cruz, apresentou resultado positivo para Influenza A, porém, ainda não se sabe o subtipo do vírus.
O exame do paciente de 44 anos, do Limeira, que também aguardava a liberação do Lacen, deu negativo.
Casos suspeitos
Há mais quatro casos suspeitos de gripe A em Brusque, segundo a Vigilância. Um homem de 36 anos, do bairro Rio Branco, que está no Hospital Azambuja desde a última terça-feira, 5, e já está sendo medicado com o Tamiflu.
Também há uma mulher de 42 anos, do Cedro Alto. Ela apresentou sintomas no dia dia 30 de março e deu entrada no Azambuja na terça-feira.
Uma paciente de 56 anos, moradora do bairro Azambuja foi internada no hospital na quarta-feira, 6. Um homem de 60 anos, do Maluche, apresentou os primeiros sintomas no dia 1 de abril. Ambos os exames foram coletados entre quarta-feira e a manhã desta quinta-feira.
A Vigilância diz que todos os pacientes estão na Clínica Médica do Azambuja e estão com quadro de saúde estável.