Vigilância Epidemiológica confirma quatro novos casos de impetigo
Desta vez, os casos registrados são no bairro Limeira
A Vigilância Epidemiológica de Brusque confirmou quatro novos casos de impetigo, doença bacteriana que atinge a pele, no bairro Limeira. O órgão investiga, agora, se há relação com os casos do Centro de Educação Infantil Laura Cattani Leite, no bairro Cedrinho.
A responsável pela Vigilância Epidemiológica, Fernanda Lippert, explica que por enquanto os casos são tratados como isolados. “Também há outras situações sendo investigadas, mas ainda não há confirmação se é esta doença”.
Fernanda ressalta que ao perceber os sintomas, os pais devem encaminhar a criança a uma unidade de saúde. “É importante que as pessoas não façam automedicação e procurem um médico”.
Para evitar o contágio, Fernanda salienta que é importante evitar o compartilhamento de objetos e lavar as mãos diversas vezes. “A higiene é a principal forma de combate da bactéria”.
Aulas do CEI Laura Cattani Leite retornam na quarta-feira
Ao longo de sexta-feira, 22, o local passou por limpeza, higienização e desinfecção para afastar qualquer possibilidade de retorno da bactéria. Nesta quarta-feira, 27, as aulas retornam normalmente.