Vigilância Epidemiológica de Brusque realiza mobilização na manhã de sábado, 13

A ação estará concentrada nas proximidades da Fip e Stop Shop

Vigilância Epidemiológica de Brusque realiza mobilização na manhã de sábado, 13

A ação estará concentrada nas proximidades da Fip e Stop Shop

Na manhã de sábado, 13, os agentes de endemias, profissionais da Vigilância Epidemiológica, agentes comunitários de saúde e representantes do Tiro de Guerra, promoverão uma mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti.

A ação que terá início às 8h e segue até as 12h, estará concentrada nas proximidades da Feira da Moda (Fip) e Stop Shop. O objetivo é chamar a atenção de toda a população, principalmente os moradores do bairro Nova Brasília, local de maior incidência de focos na cidade.

No local, a equipe fará distribuição de panfletos, sacos de lixo, além de maiores orientações aos residentes. A Vigilância destaca que, os moradores do bairro Nova Brasília que quiserem retirar de suas casas utensílios que possam acumular água e que não serão mais utilizados, podem colocar dentro dos sacos de lixo, nas calçadas em frente de suas residências para o recolhimento na próxima segunda-feira (15).

Prevenção

Para garantir que o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e Zika vírus não se prolifere, e que a população não sofra com as consequências, a Vigilância Epidemiológica trabalha com diversas orientações. Dentre elas a de não deixar água parada em vasos de plantas, pneus velhos ou entulhos.

No verão, o número de focos do mosquito tende a aumentar. Por isso, preste atenção nos cemitérios, em sua casa e local de trabalho e dissemine a ideia, permaneça em alerta e denuncie possíveis locais de proliferação. As denúncias podem ser feitas por meio do telefone 3110-1022. 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio