Vigilante do Rio Grande do Sul é preso com veículo clonado, em Brusque
Ele havia comprado o carro de um amigo e tentou regularizar a transferência com a proprietária
Um vigilante de 41 anos, do Rio Grande do Sul, foi preso na tarde desta segunda-feira, 9, em Brusque, após tentar transferir um veículo clonado.
A verdadeira proprietária do carro, um Ford Ka, informou na Delegacia de Polícia Civil que nos últimos três meses recebeu multas envolvendo seu veículo no estado gaúcho.
Na quinta-feira, 5, ela recebeu uma ligação do vigilante dizendo que havia comprado um Ford Ka, que estava em nome da mulher e precisava regularizar.
Ela passou então os dados do homem para o marido, que entrou em contato e marcou a data para se encontrarem em Brusque. Com isso, o casal informou a Polícia Militar.
Na tarde desta segunda-feira, a PM foi até um posto de combustíveis, na rodovia Antônio Heil, conforme o combinado, e abordou o veículo. Ao consultar o chassi foi constatado que o veículo original estava com registro de furto/ roubo.
O vigilante então informou aos policiais que havia comprado o carro de um amigo e pagou R$ 5 mil como entrada e parcelou em 24 vezes de R$ 300.
Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde responderá a um inquérito policial por receptação culposa. Após os procedimentos o homem foi liberado e o carro e as placas clonadas apreendido.