Visa escolhe Brusque para expansão de programa de incentivo ao pagamento por meio eletrônico
Brusque é uma das cidades escolhidas para receber a expansão do Cidades do Futuro, programa da Visa que tem por objetivo incentivar o uso dos meios eletrônicos de pagamento em locais onde ainda predomina o uso do dinheiro em papel.
Em parceria com a credenciadora de cartões Stone, a companhia promoverá iniciativas que contribuirão para promover a migração dos pagamentos na cidade de dinheiro para pagamentos digitais.
Veja também:
Terceira empresa tem contrato rescindido e obra da creche do Rio Branco para novamente
Prefeitura de Botuverá é condenada a indenizar família de vítima de acidente de trabalho
Nome de hospital é usado para cometer golpe em Brusque
Entre os incentivos promovidos em Brusque está o desconto de, em média, 0,5% na taxa cobrada pelas transações para cartões da bandeira Visa.
Além disso, a Stone disponibilizou dois consultores na região para prestar atendimentos presenciais, e tirar dúvidas sobre o produto. Isso permitiu que 808 novos estabelecimentos passassem a aceitar meios eletrônicos de pagamentos em suas vendas.
A Visa informa que o aumento dos meios eletrônicos de pagamento traz benefícios diretos para a economia, tanto para clientes e vendedores, com economia de tempo, tanto para o governo, com incremento de arrecadação, devido à formalização maior do comércio.
O estudo preve que, até 2032, os impactos estimados a longo prazo em Brusque, resultantes de alguns benefícios diretos, seriam: o incremento adicional de 1,1% em empregos, decorrentes da intensificação da atividade econômica, 1,3% de aumento extra nos salários e um crescimento de 0,49% no PIB.
Veja também:
Prefeitura de Brusque anuncia data do pagamento da primeira parcela do 13º do funcionalismo
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Perícia aponta que Jaguar estava acima da velocidade permitida na BR-470