Vítima de acidente no fim do ano, Fernanda Calegari deixa a UTI

Jovem bateu o carro em uma árvore na noite de 23 de dezembro

Vítima de acidente no fim do ano, Fernanda Calegari deixa a UTI

Jovem bateu o carro em uma árvore na noite de 23 de dezembro

Fernanda Spanhol Calegari, de 19 anos, saiu ontem da UTI do Hospital Azambuja. De acordo com a mãe da jovem, Ivone Spanhol, a mudança foi feita para que Fernanda passe mais tempo com a família. Ela já acorda e mexe as mãos, mas ainda tem momentos de febre e não está totalmente consciente, não fala ou responde bem a estímulos.

“Ela olha para nós, mas não tem como saber se ela nos reconhece, se nos ouve, porque ela nos olha sem muita reação”, explica Ivone. “Na UTI tínhamos apenas 15 minutos de visita à tarde e 15 à noite, então agora poderemos ficar mais com ela, conversar por mais tempo. Isto estimula o cérebro, segundo os médicos. O que tinha pra fazer na UTI já foi feito”.

Quanto à parte ortopédica, Fernanda está em fase de cicatrização dos ferimentos. Após tomografias, não foram detectadas sequelas. Não há previsão para que ela receba alta e deixe o hospital.

Entenda o caso
Fernanda dirigia um Focus cinza quando bateu em árvore no início da noite de 23 de dezembro no bairro São Luiz. O impacto foi tão forte que ela ficou presa às ferragens. A vítima trafegava pela rua Blumenau no sentido Centro ao bairro, quando perdeu o controle em frente ao posto de combustíveis.

O Corpo de Bombeiros trabalhou por mais de uma hora para retirá-la do veículo e encaminhá-la ao Hospital Azambuja.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio