Equipe busca apoio para formar equipe competitiva e brigar por uma das vagas na elite do voleibol nacional
Vôlei feminino de Brusque busca reforços para Liga Nacional
Equipe brigará uma vaga na elite do esporte em casa, na Arena, entre os dias 12 e 18 de agosto
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou que a fase final da Liga Nacional (divisão de acesso à elite do esporte no Brasil, a Superliga) feminina será em Brusque, entre os dias 12 e 18 de agosto, na Arena Multiuso.
E uma das classificadas, além da Unifor (Ceará), é a Associação Brusque de Esporte e Lazer – Abel Brusque/Nova Trento.
O grupo é formado basicamente por atletas da equipe de Nova Trento e no torneio na fase sul (que ocorreu em junho) contou com outras cinco jogadoras para compor o elenco. Dessas, três já acertaram com outras equipes.
Apenas a levantadora Jordane Constantino e a central Luciane Escouto estão acertadas verbalmente para defender Brusque/Nova Trento na Liga Nacional. Para poder brigar por uma das duas vagas na Superliga, a equipe busca, sem sucesso até o momento, por reforços.
– Temos a esperança de pôr Brusque na Superliga, mesmo que seja de uma forma mais simples, mais humilde. Existem jogadoras interessadas, mas financeiramente ainda não conseguimos patrocínio para trazer essas meninas – expressou Maurício Thomas, coordenador da Abel e técnico da seleção brasileira infanto juvenil.
** Confira a matéria na íntegra na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta quarta-feira, 1º de agosto.