X
X

Buscar

VÍDEO – Waguinho Dias, após Brusque x Concórdia: “Em uma final, tem que saber jogar, e final é para ganhar”

Treinador projeta partida de volta e rejeita conforto com vantagem ampliada na semifinal

O técnico Waguinho Dias respondeu às perguntas dos jornalistas após a vitória do Brusque sobre o Concórdia neste domingo, 30, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Catarinense.

Waguinho Dias afirmou que o Brusque poderia ter jogado melhor na partida apontando o peso da responsabilidade como possível fator para que os jogadores rendessem todo seus potenciais. Também comemorou a classificação, falou sobre a força do elenco, e diversos elogios a jogadores como Jailson e Sandro.

Com Trindade suspenso por um cartão vermelho, o técnico também falou sobre suas opções no meio-campo para o primeiro jogo da final.

O Brusque enfrenta o Camboriú às 20h30 desta quarta-feira, 30, no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú. É o jogo de ida da final do Campeonato Catarinense.

Assista à coletiva na íntegra e leia algumas aspas

 

Responsabilidade

“Talvez não tenhamos feito uma das melhores partidas que gostaríamos de fazer, principalmente perante o torcedor. (…) Claro que queríamos dar esta vitória, e conseguimos dar esta vitória. O que acontece é que todos nós somos seres humanos. Acredito que isto pesou na situação de cada um não ser melhor individualmente, ou não jogar o que pode.”

“O que eu digo de peso: nós tínhamos uma responsabilidade em casa, e poderíamos até perder. Então isto traz, para cada um, talvez, uma responsabilidade muito grande em cima das costas. E há 30 anos que não chega em uma final com grandes possibilidades. Há dois anos, chegou numa final contra a Chapecoense, acabou sendo vice. E hoje, as possibilidades estão muito claras, muito boas, por tudo que [a equipe] vem fazendo até agora. Então tinha aquele receio de perder aquela oportunidade em casa, com grandes vantagens.”

O jogo

“Cada um poderia ter jogado mais e joga mais. E não estou falando que jogou mal, não. Poderia jogar melhor. Mesmo assim, no início da partida, o Concórdia tomou as rédeas do jogo e teve dois, três chutes, muito bons, de fora da área. Mas nenhum no Ruan. Acho que um, dois escanteios.”

“Depois, começamos a equilibrar. Aí começou uma perda de gols. Não acredito que o [Diego] Jardel perca outro gol daquele. Pode até tentar, mas não vai perder. E aí, perdemos gols, tivemos oportunidades, muitos escanteios, bolas paradas, o time se acertou. Veio o segundo tempo, e começamos um pouco devagar em relação ao que poderia ser. Só que, com as trocas, aí sim, aí a equipe se soltou. Entraram muito bem, fazendo uma marcação no meio, o Trindade e o Jailson, puxando aqueles contra-ataques.”

“Tanto é que [houve] a assistência que o Jailson deu para o gol. E vamos falar, que gol, né? O Alex Sandro ter uma calma daquela, para tirar do goleiro, é para nos matar do coração. Mas esta é a habilidade individual do Alex Sandro. Por isso ele é o artilheiro do campeonato até agora.”

Fernandinho e Wallace

“Partindo de hoje, acho que eles estão fora do jogo de quarta. Mas, vai ter uma avaliação amanhã, o Dr. Lucas vai vir aqui amanhã também. Hoje eles estão bem doloridos. Amanhã, medicados, passando 24 horas, vai se olhar melhor realmente a gravidade ou não da situação. Mas eles estão com muita dor hoje.”

Final

“É uma equipe muito madura: 12 jogos de invencibilidade, nove vitórias. Não é fácil. Ou seja, é uma equipe que sabe jogar. Falamos ali que agora é final, são dois jogos totalmente distintos. Nós temos que estar preparados e descansados para poder enfrentar uma grande equipe do outro lado. Em uma final, tem que saber jogar, e final é para ganhar.”


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube