Waguinho Dias é o novo técnico do Brusque

Treinador se apresenta ao clube nesta segunda-feira

Waguinho Dias é o novo técnico do Brusque

Treinador se apresenta ao clube nesta segunda-feira

O Brusque FC anunciou na tarde deste domingo, 12, seu novo técnico. Waguinho Dias, campeão da Série D do Brasileirão pelo clube em 2019, aceitou o convite e comandará a equipe no segundo turno da Série B.

O presidente do clube, Danilo Rezini, ressalta o histórico de Waguinho com o Brusque. De acordo com ele, após a saída de Jerson Testoni, vários nomes foram apresentados ao departamento de futebol.

“Sempre fui favorável a vinda do Waguinho por tudo que ele representa para o clube, foi campeão brasileiro e fez um belo trabalho por aqui, tem todo o nosso respaldo, não tenho dúvidas que a torcida o apoia incondicionalmente neste retorno ao clube”.

O vice-presidente Carlos Beuting avalia que a escolha de Waguinho foi acertada, devido a identificação do técnico com o clube. “O Waguinho se identifica com o nosso clube e neste momento seria importante ter alguém no comando com este perfil, conhece todas as nossas dificuldades e reconhece todo o esforço que vem sendo feito internamente para melhorarmos nossa infraestrutura e seguirmos crescendo, é o comandante certo para encabeçar o projeto”.

Já o diretor-executivo, André Rezini, ressalta a qualidade de Waguinho como treinador. “Faltando apenas 15 jogos e pouco tempo para treinar entre um jogo e outro, entendemos que Waguinho é o técnico certo para este momento. Ele tem muita competência, possui um vasto currículo e muita experiência e com certeza traz na bagagem grandes aprendizados desde a sua saída para o nosso clube, ele é uma pessoa que tem muito carisma, faz uma ótima gestão de grupo, fala a língua da bola e tem muito respaldo e identidade com o nosso elenco, clube e torcida.”

Waguinho Dias se apresenta oficialmente nesta segunda-feira, 13, às 11h, em coletiva de imprensa que será transmitida ao vivo pela TV Bruscão.

Histórico

Waguinho foi um dos principais nomes da conquista do Brasileiro Série D em 2019. Em agosto daquele ano, logo após o título, o treinador anunciou sua ida ao Criciúma. Jerson Testoni, que foi seu auxiliar, foi efetivado no cargo em setembro, permanecendo até esta quinta-feira, 9.

Waguinho atuou neste ano no Uberlândia EC, mas estava sem clube desde o final de junho. O time está disputando a Série D do brasileirão e demitiu o técnico após descontentamento com resultados.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo