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Workshop prepara associados para Preview de Inverno

Evento ministrado pela estilista Daniela Colzani reuniu empresários da moda brusquense

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) organizou na noite de quarta-feira, 1, um workshop voltado para o Preview Inverno 2015, evento que ocorre entre os dias 4 e 7 de novembro. A reunião contou com a palestra Tendências Outono/Inverno 2015, com a estilista Daniela Colzani, coordenadora da Sala de Moda da AmpeBr.

O presidente da AmpeBr, Luiz Carlos Rosin, explica que o workshop é importante para os associados conhecerem as tendências do inverno pesquisadas durante a missão internacional da entidade em Milão e Londres.

“Esta palestra serve para dar subsídios para nossos associados desenvolverem suas coleções para o Preview no próximo mês e para a coleção de Inverno 2015. Este evento serve justamente para o associado ir se envolvendo de fato com o Preview”, destaca Rosin.

A coordenadora da Sala de Moda da AmpeBr, Daniela Colzani, apresentou as tendências das próximas estações, destacando que será um período em que a moda deve se voltar para o alto luxo. A estilista também mostrou a cartela de cores que deve ser a base para o Outono/Inverno 2015 e tendências em modelagens, temas, estampas, tecidos e texturas para as próximas coleções. Daniela acredita que apesar da variedade de segmentos entre os associados, é difícil definir qual tendência servirá para cada um: “Precisamos apresentar tudo, a base, o conceito, a ideia e só depois vem o comércio. A intenção era mostrar aos associados tudo que está acontecendo, o que pode ser aplicado e mostrar para eles também o que vende”.

Ela também destaca a necessidade do produtor de moda de Brusque desenvolver os próprios conceitos de design. “Está na hora de cada marca criar identidade própria. A Ampe oferece essa estrutura, para que associados desenvolvam talvez 10% da coleção própria a partir do que cada um viu de tendências. Ainda temos poucas empresas que desenvolvem design, mas depois que todas começarem a ver o resultado desse trabalho, talvez as empresas busquem mais isso, mas é um trabalho lento, de formiguinha”, avalia.

Joyce Formiga Fischer, é associada da AmpeBr, e destaca a importância de ter informações para poder preparar as próximas coleções. “Uma coisa vai somando à outra para o resultado, o produto, sair legal. Hoje não basta mais vender, temos que levar informação de moda para o cliente e para o mercado”.