1ª Mostra de Arte e Cultura reúne estudantes e artistas em Guabiruba

São Cristo Rei recebe 58 diferentes tipos de trabalhos, entre livros, quadros e esculturas

1ª Mostra de Arte e Cultura reúne estudantes e artistas em Guabiruba

São Cristo Rei recebe 58 diferentes tipos de trabalhos, entre livros, quadros e esculturas

Nos dias 3 e 4 de outubro, o Salão Cristo Rei recebe 58 diferentes tipos de trabalhos, entre livros, quadros e esculturas, que dão vida à 1ª Mostra de Arte e Cultura de Guabiruba, realizada pela prefeitura do município, por meio da Fundação Cultural e da Secretaria de Educação.
A abertura da Mostra ocorreu na manhã de quinta-feira, 3 de outubro, com a presença de alunos, artistas, prefeito, Matias Kohler, vice, Valmir Zirke, secretária de Educação, Edna Maria da Silva Jasper e superintendente da Fundação Cultural, Gilmar José Celva. Em seguida, a contação de histórias e o teatro deram sequencia às apresentações da Mostra.
Antes de subir ao palco, Jéssica Weiss, de 15 anos, maquiava suas companheiras do teatro Lar Doce Lar. Uma certa ansiedade percorria os bastidores da peça, que é ensaiada desde março na Fundação Cultural sob a coordenação da professora Maria de Lourdez Schmitz. “Fizemos um ensaio aberto, mas apresentação mesmo é a primeira. Temos quatro apresentações”, disse ela, que também reafirmou o convite para as pessoas irem ao evento.
Os gritos, gargalhadas e até choro da criançada quem arrancou foram os professores da contação de histórias com contos do Mão de Onça e incorporação do Pelznickel. Já entre os trabalhos, estavam as pinturas e gravuras do professor de Artes, Adilson Martins Carvalho. Ele reafirmou a importância de um evento como este envolver a comunidade com os trabalhos dos alunos e para divulgação da arte e cultura do município.
Na sexta-feira, 4 de outubro, a Mostra abre às 9h e será encerrada às 21h30. Às 9h10 e às 14h30 terá contação de histórias, às 10h e às 15h teatro, e às 19h música. Mais informações com a Fundação Cultural pelo telefone 47 3396-6991.


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio