39ª Pronegócio encerra com 1,4 milhão de peças vendidas
Meta traçada pela diretoria da Ampebr foi alcançada durante os cinco dias do evento
Meta traçada pela diretoria da Ampebr foi alcançada durante os cinco dias do evento
Foi uma semana de intensas negociações e grande movimentação de compradores e fabricantes no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, em Brusque, durante os cinco dias da 39ª Pronegócio Primavera/Verão 2016-2017, promovida pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (Ampebr), em parceria com o Sebrae. Na sexta-feira, 13, a meta foi alcançada. Até as 17h deste último dia do evento, foram vendidas 1.415.380 peças.
Para o presidente da Ampebr, Luiz Carlos Rosin, é uma alegria muito grande poder encerrar a 39ª Pronegócio com tantos dados positivos. “O número de compradores que havíamos previsto se concretizou, o número de fabricantes que havíamos programado também, a logística do evento, que fizemos alterações significantes, foi positiva”, enfatiza.
De acordo com Rosin, os números da 39ª Pronegócio representam 6,5 a 7% de crescimento com relação à rodada Primavera/Verão de 2015. “Diante de um momento de economia retraída no país, alcançarmos esse número deixou felizes os associados, os vendedores, a diretoria, enfim, foi muito positivo. Tivemos compradores que vieram pela primeira vez na Pronegócio e ficaram encantados com o evento”.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Carlos Alberto Chiodini, esteve no evento na sexta-feira. Ele visitou toda a estrutura da rodada, conversou com compradores e fabricantes, e como acompanhou os resultados das negociações. “Viemos ver o ambiente onde são gerados os negócios, as oportunidades, onde os nossos empreendedores estão com os seus produtos sendo direcionados para todo o país. É um evento maduro, que está em sua 39ª edição e são poucos eventos, na área de negócios, em Santa Catarina e no país que têm tanta longevidade”.
A visita de Chiodini foi acompanhada também pelo secretário adjunto da Casa Civil, Ari Vechi. O diretor de Comércio Exterior e de Projetos de Internacionalização da We The Fashion Brands (WETFB), Douglas Cândido, empresa aceleradora de vendas nos Estados Unidos na área de Moda, também participou do encontro.
A 39ª Pronegócio foi realizada de 9 a 13 de maio e reuniu cerca de 800 compradores de diversos estados brasileiros, e 180 empresas de Brusque e região, que apresentaram sua coleção Primavera/Verão 2016-2017 nos segmentos feminino, masculino, infantil, moda praia, cama, mesa e banho.
Encerrada a 39ª Pronegócio a AmpeBr já inicia os trabalhos para a Pronegócio de Alto Verão, que será realizada de 22 a 26 de agosto.