Abel/FME/Brusque bate ADC-Bradesco e garante vaga para final contra São Caetano

Jogo decisivo é sábado, 18 de agosto, e na sexta, 17 de agosto, Abel contra São Caetano

Abel/FME/Brusque bate ADC-Bradesco e garante vaga para final contra São Caetano

Jogo decisivo é sábado, 18 de agosto, e na sexta, 17 de agosto, Abel contra São Caetano

O começo do jogo entre Abel/FME/Brusque contra o ADC-Bradesco (SP) foi apertado. E não poderia ser diferente, afinal do resultado poderia já sair o segundo finalista da Liga Nacional de Vôlei Feminino. Jogando em casa, na Arena Brusque, com torcida gritando a cada rali, as meninas da Abel não decepcionaram. 
Deram um susto, deixando as paulistas ganharem o terceiro set. Mas não deixaram o jogo escapar e fecharam a conta no 4º set (parciais 25/20,25/13,17/25, 25/13). O técnico da Abel, Ricardo Picinin, acredita que a disciplina tática das jogadoras tem sido fundamental para os resultados da equipe. 
– Essas baixas que temos em alguns sets são normais pela falta de entrosamento, pelo pouco tempo jogando junto. Mas o importante é o poder de reação que a equipe vem mostrando, as meninas estão de parabéns pela vontade e determinação. 
 
Para a capitã do time, a meio Luciane Escouto, a harmonia entre as jogadoras vem melhorando no decorrer da competição. 
– Até o Picinin falou uma coisa muito importante agora: nossa alegria e a nossa vibração em conjunto estão fazendo a diferença, em superar as dificuldades, de não estar entrosadas e não estar com o preparo físico muito bom. 
O técnico acrescenta que como a classificação para final já veio, as jogadoras serão avaliadas para ver se alguma precisa ser poupada para a decisão. E medo do São Caetano, adversário da 5ª rodada e da final que vale vaga para a elite do vôlei nacional, será que a Abel tem? 
– Nenhum! Não temos medo de nada não, todo jogo é difícil, contra qualquer adversário. Eles é que têm que ter medo de nós, que estamos jogando em casa. A torcida fez diferença e esperamos que este estádio esteja cheio no sábado, que a torcida compareça porque faz muita diferença!
 
Entendido? Brusquenses convocados para serem o oitavo jogador do time, na Arena Brusque. Sexta-feira, 17 de agosto, às 19h30, o jogo é pela 5ª rodada, contra o São Caetano. E no sábado, 18 de agosto, no mesmo horário, é final, contra o mesmo adversário. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio