Aberta temporada de liquidações de inverno nas lojas de Brusque
Estabelecimentos queimam estoque nesta época do ano para a chegada da nova coleção
Estabelecimentos queimam estoque nesta época do ano para a chegada da nova coleção
Os meses de julho e agosto são sinônimo de liquidação nas lojas de Brusque. Neste período, é comum que o comércio local faça promoções para atrair os clientes e reduzir ao máximo o estoque para dar lugar às novas coleções.
Na Hering Store, a promoção iniciou no mês de junho e segue até sábado, 28, com descontos de até 60% em alguns produtos. “Já começamos a receber produtos da coleção primavera-verão e por isso nesta época fazemos a liquidação para tentar zerar o estoque de inverno”, diz a vendedora Daiane Mafra Garcia.
Leia também:
Sem fiscalização, empresas de Brusque cometem crimes ambientais e ficam impunes
Observatório Astronômico tem programação especial para observação de eclipse lunar
Na loja, o saldo das vendas de inverno foi bastante positivo, de acordo com a vendedora. “Neste ano, como tivemos um pouco mais de frio, vendemos bem. No dia dos namorados tivemos muito movimento, chegou até a faltar produtos”, afirma.
Outra loja que está em liquidação é a Ind.co. A promoção começou no início deste mês e vai até sábado, 28, ou enquanto durarem os estoques. Na loja, os descontos vão até 50% e o pagamento pode ser parcelado e, no caso de pagamento à vista no dinheiro, o cliente ganha um desconto maior.
A gerente da loja, Sônia Machado Floriani, diz que as clientes têm aproveitado bastante a liquidação que é tradicional. “Fazemos todos os anos neste período, para trocar para o preview primavera-verão”.
Para ela, as vendas de inverno neste ano ficaram dentro da média do ano passado.
Na loja Chuá, alguns produtos tem até 50% de desconto até o dia 10 de agosto. A proprietária da loja, Raquel de Assis Formiga, afirma que as temperaturas influenciam bastante nas vendas e que neste ano, como fez um pouco mais de frio, o faturamento foi maior.
Leia também:
O que falta para o início da construção da nova estação de tratamento do Samae
Família de Botuverá cultiva mais dez alimentos e cria animais em área de cinco hectares
No setor de calçados, a Lemus iniciou a sua tradicional liquidação para renovação de coleção na quinta-feira, 26. A promoção vai até o fim de agosto e, de acordo com a proprietária da loja, Eni Teresinha Barni Beuting, são 40 mil pares de calçados com preço abaixo de custo. “A nossa expectativa sempre é boa. Fazemos duas vezes por ano para renovar coleção. É mais uma oportunidade para o brusquense comprar um calçado com o preço lá embaixo”.
A empresária ressalta que os clientes podem aproveitar a liquidação e comprar no crediário. “Como é fim de mês, não precisa ter o dinheiro na mão para aproveitar, pode ter o privilégio de fazer no crediário. Os 500 primeiros clientes vão ganhar um brinde”, diz.
De acordo com ela, o comércio de Brusque é muito influenciado pelo clima e, por isso, as semanas de calor no meio do inverno trazem consequências para as vendas. “Dependemos muito do clima. Se tem frio a gente vende. Mesmo assim, superou a expectativa, principalmente pelo fato de como está se comportando a economia no país”.