Alunos e professores de intercâmbio italiano conhecem pontos turísticos de Brusque
Intercambistas são do Instituto Alberguiero Costaggin, da cidade de Rieti, na Itália
Intercambistas são do Instituto Alberguiero Costaggin, da cidade de Rieti, na Itália
Alunos e professores do Instituto Alberghiero Costaggini, da cidade de Rieti na Itália, estão realizando um intercâmbio em Brusque, onde estão conhecendo um pouco do turismo, da cultura e da culinária da cidade no Vale do Itajaí.
Na manhã desta quarta-feira, 27, os integrantes fizeram visita guiada no Parque das Esculturas e aproveitaram também para conhecer o Pavilhão da Fenarreco.
“Estivemos junto com o grupo acompanhando de perto essa ação. As pessoas se maravilham com nossos pontos turísticos, não apenas por sua beleza, mas sim pela cultura e aprendizado que cada espaço da nossa cidade representa”, comenta Rafaela Maestri, diretora-geral de Turismo.
A reitora da Unifebe e presidente do Conselho de Turismo (Comtur), Rosemari Glatz, relembra que o projeto iniciou em 2023 com o instituto de gastronomia e hospedagem com a cidade italiana.
“A ação trouxe o intercâmbio para os alunos do Colégio Unifebe. Agora chegou a vez de nós aqui recebermos os intercambistas. Entre os atrativos que eles conheceram está o Parque Internacional das Esculturas Ilze Teske, que é um monumento de valor incomparável à nossa comunidade. Eles e nós estamos muito satisfeitos com os resultados”, finaliza Rosemari.
Bombeira sofre fratura no pé, enquanto salva mulher que se afogava no rio Itajaí-Mirim, em Brusque: