Alunos escrevem cartinhas e parabenizam menino que devolveu R$ 400 na escola Ivo Silveira

Professor desenvolveu exercício na disciplina de Ensino Religioso

Alunos escrevem cartinhas e parabenizam menino que devolveu R$ 400 na escola Ivo Silveira

Professor desenvolveu exercício na disciplina de Ensino Religioso

Bons exemplos devem ser propagados para transformar a sociedade. Com esse objetivo, o professor de Ensino Religioso, Nicolás González Bartz, da Escola de Educação Básica (EEB) Ivo Silveira, no bairro Águas Claras, desenvolveu uma atividade para parabenizar Renan Caio Cruz dos Santos, 10 anos.

Renan também é aluno da escola e no dia 19 de março, quando chegou no bicicletário, encontrou um maço de dinheiro jogado no chão. Depois de conversar com o irmão Juan, 14 anos, ele resolveu entregar o valor na secretaria da escola.

Cartas escritas pelos estudantes foram entregues a Renan | Foto: Divulgação

A diretora Bibiana Cilena de Simas guardou o dinheiro, pois acreditava que logo o dono da quantia viria à sua procura. Passado pouco mais de meia hora, a gerente de vendas Tatiane Lucas de Oliveira entrou em contato com a escola perguntando se alguém havia encontrado o dinheiro e conseguiu recuperá-lo.

A bela atitude do garoto inspirou amigos, colegas de classe e ganhou repercussão. A diretora Bibiana sugeriu que o professor trabalhasse valores em suas aulas e ele aproveitou o bom exemplo de Renan nas aulas.

Bartz sugeriu aos alunos do sexto, sétimo, oitavo e nono ano que escrevessem cartinhas parabenizando o menino por sua atitude de honestidade. Os estudantes redigiram mensagens em apoio e homenageando não só Renan, mas também o irmão e a mãe dele.

O professor acredita que a atividade é uma “maneira de espalhar valores”. “Era uma forma de o bom exemplo fosse copiado e eu queria que eles sentissem orgulho por estudar na mesma escola que ele”, comenta. Em resumo, o objetivo foi dar ainda mais notoriedade à atitude de Renan.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo