Alvo de reclamações, Correios se manifestam sobre atrasos nas correspondências em Brusque

Vereador pede intervenção do Ministério Público para resolver problemas

Alvo de reclamações, Correios se manifestam sobre atrasos nas correspondências em Brusque

Vereador pede intervenção do Ministério Público para resolver problemas

O vereador Jean Carlo Dalmolin (Republicanos) encaminhou à Câmara de Brusque um requerimento após a população e empresas locais apresentarem reclamações sobre os Correios. Em nota, porém, a empresa afirma que as entregas de encomendas ocorrem normalmente, mas reconhecem que as correspondências podem chegar com atraso.

De acordo com o documento assinado por Jean, as queixas envolvem a ocorrência de atrasos significativos nas entregas, atendimento de baixa qualidade e problemas operacionais graves, como a falta de separação e liberação de encomendas no Centro de distribuição de Brusque.

“Diante deste cenário, solicito que Vossa Excelência, com o peso e a autoridade de seu mandato, intervenha junto ao Ministério Público para que medidas judiciais sejam tomadas, garantindo que os Correios cumpram com sua obrigação de oferecer um serviço de qualidade à população de Brusque”, solicita o vereador no documento, que será encaminhado ao prefeito André Vechi.

Problemas recorrentes

As reclamações são as mesmas registradas em junho de 2023. Naquela ocasião, a justificativa dos Correios foi que as queixas de atraso de correspondências estavam relacionadas à grande expansão experimentada no município.

No requerimento, também é mencionado que, no final do ano, a situação se torna crítica, e a rescisão de contrato com uma empresa terceirizada, juntamente com a demissão de oito funcionários do centro de distribuição, agravou o caso.

Sobre isso, os Correios justificam que, por causa do fim do contrato com a empresa, alguns atrasos pontuais ocorreram.

Em nota, a empresa afirma que, atualmente, a entrega de encomendas está ocorrendo normalmente e que está tomando providências para garantir a regularização de serviços após o fim do contrato com a empresa.

Veja a nota completa:

“Os Correios esclarecem que a entrega de encomendas está ocorrendo normalmente. Em relação às correspondências, foram registrados atrasos pontuais em alguns locais devido ao fim do contrato com a empresa terceirizada que atende à região, mas vem tomando providências para garantir a regularização dos serviços. A previsão é de que as entregas estejam normalizadas na cidade em breve”.


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