AmpeBr celebra seus 25 anos

Comemoração aconteceu na noite de sexta-feira, 11 de setembro, na Sociedade Bandeirante

AmpeBr celebra seus 25 anos

Comemoração aconteceu na noite de sexta-feira, 11 de setembro, na Sociedade Bandeirante

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) celebrou na noite de sexta-feira, 11 de setembro, seus 25 anos de fundação.O jantar comemorativo aconteceu na Sociedade ESportiva Bandeirante e reuniu autoridades, associados e empresários da região.
Durante a comemoração, a atual diretoria da associação homenageou os fundadores, ex-presidentes e parceiros que foram importantes ao longo dos seus 25 anos de história.

Atual presidente e um dos fundadores da entidade, Luiz Carlos Rosin, tem orgulho de fazer parte desses 25 anos de conquistas. “Um grupo plantou a semente e pretendia que chegasse a alguma coisa.Tenho a felicidade de como presidente comemorar 25 anos de história. A AmpeBr já fez muito pelos microempresários da cidade. Com certeza, isso é só o começo”, diz.

Além das homenagens, a comemoração do jubileu de prata da entidade contou com a palestra do economista, consultor de empresas, pesquisador do comportamento humano e escritor Carlos Hisdorf, reconhecido pelo mercado como um dos cinco melhores e mais requisitados palestrantes do Brasil. “A AmpeBr tem uma história extraordinária. Tem união e cooperativismo, qualidades que todas as empresas necessitam. EStou muito feliz em poder fazer parte deste momento especial”, destaca o palestrante.

História
Atualmente, a entidade conta com 280 empresas associadas e mais de mil micro e pequenas empresas da região que são beneficiadas com as ações desenvolvidas pela AmpeBr. A associação surgiu em 1990, o auge da Rua Azambuja, quando um grupo de empresários viu a importância de formar uma entidade que os unisse para ideais em comum. Assim, no dia 5 de setembro de 1990 foi fundada a Associação da Indústria e do Comércio da Azambuja (AICA), tendo como primeiro presidente o empresário Carlos Hildebrand.

Pouco tempo depois, com a criação da Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc) e para fortalecer ainda mais o segmento de confecção, a entidade passou a ser denominada AmpeBr. Desde então diversos presidentes estiveram a frete da entidade, que acompanhou nos últimos anos as mudanças na cidade e no país, desde a queda dos negócios da Rua Azambuja até abertura dos centros comerciais em Brusque.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio