Seguindo a moda da solidariedade, a J.Club Store lançou a campanha “Doe Amor”, que incentiva a doação de cestas básicas em troca de uma t-shirt personalizada que está sendo produzida em parceria com a empresa EC Private Label. De acordo com Jhonny Rosa, a iniciativa simboliza um ato de amor ao próximo e já arrecadou mais de cem cestas básicas, que estão sendo doadas para entidades como a Ação Social da Paróquia São Luiz Gonzaga.
A digital influencer e personal stylist de Balneário Camboriú, Aline Ritzmann, está entre as pessoas de bem que abraçaram a causa e doou recursos angariados com a venda de parte de seu acervo de roupas pessoal, para ajudar na campanha. Para participar, o WhatsApp é (47) 99128-3229
Mercado quente
Há cenários com o mercado pulsante e que devem se fortalecer ainda mais neste período de recessão. Em rodas de conversa, já arrisquei sugerir que a área de construção civil deve ser promissora em 2020, imaginando que o isolamento social nos põe de frente a realidade do “nosso templo”, que é a casa que moramos. É um momento de ressignificação para uma série de valores, que pode canalizar investimentos para este habitat. “Apesar do momento não ser sugestivamente bom, nosso mercado (de imóveis) está em movimento”, garante Sugui Molina, gerente da Imobiliária Moresco, que teve um faturamento 15% maior em abril de 2020 em relação ao mesmo período em 2019. Sugui ainda revelou o que pode ser um segredo para esta boa safra: a “valorização da força humana”, como ela mesma determina. Frequentemente a empresa cria ações com a equipe no rooftop do prédio que ocupam, com objetivo de proporcionar bem estar físico e mental. “Baixo astral jamais. E não esquecer das pessoas, porque são elas que fazem acontecer o movimento para girar o mercado”, finaliza Sugui.
Propósito, ou falta de
A coluna volta a falar da “crise do propósito”. Na última semana, a Osklen apresentou a linha de máscaras que ganham estampas da coleção, e chegam a custar R$147. Uma marca tão admirada no Brasil e no exterior, que ligeiramente virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. “Máscara não é tendência, é sobrevivência. Me custa entender como deixam passar essas coisas. Como são aprovadas em momentos tão delicados”, escreveu o artista Caio Braz no Twitter. Uma marca que representa a elite branca, e que ainda alegoriza a pobreza com camisetas que custam mais de R$100 escrito “Favela”.
Quarentena solidária
O projeto Quarentena Solidária reuniu pelo menos oito toneladas de alimentos, que se dividiram em 563 cestas básicas. As arrecadações serão destinadas a comunidades de Brusque, para famílias economicamente afetadas pela Covid-19. “O resultado foi muito legal, com a pequena parte de cada um garantimos um ótimo resultado”, conta Matheus Fantini, um dos membros do Luz do Oriente, responsável pela ação.
Toma lá dá cá
A médica Sulamita Okayama retornou ontem, 11, de São Paulo, onde passou o fim de semana em plantão no Hospital São Luiz do Itaim. O estado de SP já registrou mais de 45 mil casos e 3.709 mortes, um índice de 12 mortes por milhão de habitante, enquanto Santa Catarina, com 65 mortes, possui 1 morte por milhão de habitante. “São Paulo vive uma situação muito diferente. A quarentena lá começou mais cedo, e foi prorrogada até 31 de maio. O volume geral do pronto socorro também caiu demais, e é algo que preocupa ainda por não ocorrer atendimento as outras emergências, o que pode estar decorrendo óbitos nas residências pela falta de atendimento adequado”, pontua Sulamita Okayama.
Tá tudo zen
A empresária e filantropa Maria do Carmo Tomazzoni Zen está contando os dias para receber o título inédito de “avó”. O filho Gabriel Zen, e a nora, Jéssica Schneider Zen, aguardam a chegada da Maya Gabriela que pode ser até três semanas antes do esperado. Jéssica já cumpre repouso, por recomendação do seu médico, José Carlos Fuganti, e a expectativa que no máximo até dia 23 a primogênita chegue. O clima em casa é como define a avó Carmo: “tá tudo zen”.
Carros de luxo
Visionário e empreendedor em seu segmento, Neto Mafra inaugurou uma garagem em Balneário Camboriú dedicada a veículos de luxo no última quarta-feira, 6. Na bagagem, já tem a expertise do negócio com o Boca Mafra, empresa fundada pelo pai, Ambrósio Mafra, e considerada uma das maiores em SC no seu segmento. Veículos Porsche, Shelby e Ram Trucks fazem parte do acervo do Boca Mafra Premium, versão ultra segmentada do já conhecido Boca Mafra.
Das Antigas