A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) realizou na segunda-feira, 27, a solenidade de posse da nova Diretoria Executiva e Conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade. Na oportunidade o empresário Mauro Schoening, que há 17 anos integra a diretoria da entidade, foi empossado novo presidente da AmpeBr, tendo como vice-presidente Iosmir Emerim.
“Nossas expectativas são as melhores. A última Pronegócio, no mês de janeiro, trouxe excelentes resultados, e esperamos que as próximas edições possam ser assim. Desta forma, daremos continuidade às edições da rodada, bem como aos demais projetos da entidade, como a Sala de Moda, Escola de Costura, às missões nacionais e internacionais, além de parcerias, em especial com o Sebrae, com capacitações para os empresários e colaboradores”, declarou Schoening.
Em seu discurso, o novo presidente da AmpeBr também relembrou sua trajetória como empresário de confecção, a evolução da Pronegócio, bem como o potencial das micro e pequenas empresas. “Hoje, as micro e pequenas empresas representam 99% dos negócios no Brasil, são responsáveis por 62% dos empregos e por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, de acordo com dados de 2022, do Ministério da Economia. Ou seja, temos um grande alcance e potencial. Assim, no que depender da AmpeBr, vamos cada vez mais dar suporte às empresas da nossa região, que geram emprego, renda, aumentam o poder aquisitivo da população e contribuem, diretamente, com a qualidade de vida”, evidenciou.
Satisfação
A ex-presidente da AmpeBr gestão 2021-2022, Sandra Neli Werner, falou sobre a satisfação em ter sido a primeira mulher a assumir a presidência da entidade, bem como sobre encerrar seu mandato com objetivos cumpridos.
“Entrego o cargo com bastante gratidão. Fizemos o melhor em prol da entidade nesses últimos dois anos, em ações e projetos da entidade. Enfrentamos uma fase de pós-pandemia, adaptamos as edições da rodada, e conseguimos voltar a realizar a edição em seu formato tradicional, gerando desenvolvimento econômico para o setor têxtil e para a economia do Estado. A Pronegócio é forte, presencial e tende a se manter por muitos anos ainda. Com certeza, como empresária, foi uma grande experiência, de liderança, em um formato diferente de gerir os nossos negócios, afinal, as decisões e ações são feitas em conjunto, pelos diretores, o que reforça o compromisso da entidade com o associativismo. Agradeço o apoio que tive e desejo muito sucesso ao Mauro nessa nova fase”, declarou.
Confira nas fotos de Alexandre Pereira quem esteve no evento: