Aos 91 anos, leitor de O Município leva jornais para ler na praia
Frederico tem o hábito de ler o jornal enquanto toma o café da manhã
Frederico tem o hábito de ler o jornal enquanto toma o café da manhã
Frederico De Nez, que completa 91 anos nesta terça-feira, 8, é leitor assíduo do jornal O Município e o leva para onde for. Nos fins de semana, ele e a esposa Korina Abelina da Silva Maurici, de 85 anos, vão à praia e aproveitam para se atualizarem sobre o que acontece em Brusque e região com o jornal. Eles sempre levam a edição mais recente de O Município.
O filho Pedro De Nez Neto, 56, foi quem fez a foto abaixo. Pedro, que também é assinante do jornal há mais de 30 anos, gosta de incentivar a leitura e, por esse motivo, presentou o pai com uma assinatura do jornal O Município anos atrás. “Depois que a assinatura venceu, ele quis renovar e segue até hoje”, revela.
A rotina do casal, que está junto há 20 anos é simples: pela manhã, dona Korina faz o café enquanto lê o jornal. Depois ela e Frederico fazem a primeira refeição do dia juntos, enquanto ele fica informado. Korina gosta de ler o horóscopo e os artigos de opinião. Já Frederico prefere a editoria de política.
Pedro revela que o pai também está lendo uma obra sobre a história da política brasileira. “Ele é uma pessoa muito atualizada sobre política”, enfatiza. Korina também tem grande apreço pelo jornal e explica que há cinco anos guarda todas as fotos antigas que são publicadas na página 2 do periódico. “Guardo todas elas. Já tenho um saco grande”, conta aos risos.
Veja também:
Educação: pouco mais de metade das promessas foram cumpridas pelo prefeito
Arena Brusque sofre consequências da falta de regularização
“O poder Legislativo também tem a responsabilidade de ajudar a governar”, afirma Zancanaro