Após renúncia, Rede Feminina de Brusque realiza nova eleição para presidente

Sonia Marisa de Oliveira Zink entregou a carta de renúncia em 20 de novembro, alegando motivos pessoais para a decisão

Após renúncia, Rede Feminina de Brusque realiza nova eleição para presidente

Sonia Marisa de Oliveira Zink entregou a carta de renúncia em 20 de novembro, alegando motivos pessoais para a decisão

Ainda em dezembro, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque deverá publicar um edital de convocação para uma nova eleição para presidência. Isto porque, em 20 de novembro, após a reunião mensal da entidade, a então presidente Sonia Marisa de Oliveira Zink entregou sua carta de renúncia.

No documento entregue para as demais membros da diretoria, Sonia informa “que as razões que me levaram a esta decisão são de cunho pessoal”. Desde então, a vice-presidente Rainilda Lunardelli Zucco assumiu a presidência provisoriamente, até a nova eleição.

A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Catarina (RFCC-SC), Sônia Rieg Fischer, conta que todos ficaram bastante abalados com a renúncia repentina da presidente. “Ninguém esperava por isso, mas ela afirmou que nada a faria mudar a decisão, então nos restou respeitá-la”.

A presidente estadual, que já foi presidente da Rede em Brusque, explica que quando há renúncia é necessário uma nova eleição. Por isso, é preciso publicar o edital 30 dias antes. Sendo assim, em janeiro deve ocorrer a eleição e a nova presidente assume até o fim de dezembro de 2018, complementando o mandato atual.

“Todas as Redes do estado seguem o mesmo regulamento, com mandato de dois anos. As eleições em todas as entidades acontece sempre em anos pares, por isso essa eleição é para complementar esse último ano”.

O Município entrou em contato com Sonia Zink, mas ela preferiu não comentar o assunto. Em seu perfil do Facebook, ela diz que assumiu o cargo “para servir e não para ser servida”. “Porém, em algumas situações não fui bem entendida e interpretada”. Ela acrescenta que não foi por covardia que renunciou, mas sim para “preservar sua saúde, sua dignidade e de sua família”.

A presidente da Rede estadual diz que é importante e necessário dar uma explicação melhor para a comunidade, que sempre contribui com a entidade. “A Rede é muito bem vista na cidade e sempre procura deixar tudo bem transparente”, diz.

Atividades seguem normal
A presidente da Rede estadual informa à comunidade que a entidade de Brusque continua com as atividades normalmente e não parou em nenhum momento, mesmo após a renúncia. “A diretoria permanece unida e continuam com os trabalhos já desenvolvidos. Temos, inclusive, a rifa que era um projeto da Sonia e precisamos terminar de vender”, diz.

O sorteio será no dia 16 de dezembro, pela loteria federal e o prêmio principal é um carro 0 KM. “O carro foi comprado e precisa ser pago. Esperamos que ainda tenhamos um lucro com a venda dessa rifa para uso da entidade”.

A rifa pode ser adquirida com voluntárias da Rede ou na sede da entidade, na rua João Archer, 32, no Jardim Maluche, anexo à Unidade de Saúde Básica do bairro.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio