Arena Brusque é aprovada em vistoria para Liga Ouro de Basquete

Coordenadora da competição esteve nesta quinta-feira, 9, no município para vistoriar o futuro palco dos jogos da AD Brusque

Arena Brusque é aprovada em vistoria para Liga Ouro de Basquete

Coordenadora da competição esteve nesta quinta-feira, 9, no município para vistoriar o futuro palco dos jogos da AD Brusque

Avaliada como uma das melhores estruturas para sediar competições nacionais, a Arena Brusque foi vistoriada na manhã desta quinta-feira, 9, por uma representante da Liga Nacional de Basquete. A partir de fevereiro de 2017, a AD Brusque, equipe de basquete do município, participará da Liga Ouro, com isso, alguns jogos importantes acontecerão na Arena.

A Liga Ouro é uma divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB) – principal competição de basquete do país. Além de Brusque, outras duas equipes de Santa Catarina participarão da competição: Joinville e Blumenau. As três equipes terão apoio da Federação Catarinense de Basketball (FCB) e patrocínio de três empresas por clube.

A coordenadora de competição da Liga Ouro e da Liga de Desenvolvimento (LDB), Lilian Gonçalves, esteve em Brusque para a vistoria. Ela verificou toda a estrutura da Arena, como piso, iluminação, instrumentos de jogo, como tabelas, placares e vestiários. “A Arena Brusque tem uma estrutura fantástica e, talvez seja necessário apenas pequenos ajustes na parte técnica, como uma tabela [para o placar] com LED”, diz.

Segundo Lilian, a Arena Brusque tem capacidade de realizar outros tipos de competições, como da Liga de Desenvolvimento. “A Liga é uma competição que precisa utilizar alojamentos e temos pouquíssimas Arenas como essa no país, em que é possível fazer a competição e ficar alojado no mesmo local, e isso para a logística da competição é muito bom”, afirma.

O coordenador do projeto AD Brusque, José Eurico Frota, o Zurico, ressalta que a equipe de Brusque garantiu a vaga na competição ao se tornar vice-campeã da Supercopa Brasil, que foi realizada em Brusque. Além disso, a equipe também é a atual campeã dos Jogos Abertos e campeã estadual adulto. “Com isso, a federação, com grande esforço, proporcionou a nossa participação, juntamente com a estrutura dos nossos parceiros, inclusive a Prefeitura de Brusque”.

Na próxima semana, Zurico conta que haverá uma conversa com os atletas do município e, os que tiverem interesse e aceitarem participar do desafio, estarão juntos na equipe que disputará a Liga Ouro. “Tem muitos atletas nos procurando para participar, principalmente alguns da Liga de Desenvolvimento. Então pela tradição e base que se tem da equipe brusquense, devemos fazer uma equipe competitiva para honrar mais uma vez a camisa de Brusque”, garante.

Além das três equipes de Santa Catarina, Lilian conta que há a equipe do Botafogo, do Rio de Janeiro e uma equipe do Amapá que demonstraram interesse e condições para participar da disputa. Porém, ainda está em processo de confirmação e comprovação de estrutura.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio