X
X

Buscar

Arquivada investigação sobre fraude na eleição para presidente do Senado

Quase cinco meses após a eleição da mesa-diretora do Senado, o corregedor da Casa, senador Roberto Rocha (PSDB-MA) decidiu arquivar a investigação aberta para analisar suposta fraude na eleição para a presidência, em fevereiro. À época, a primeira votação foi anulada depois que 82 cédulas foram apuradas na urna, uma a mais que o total […]

Quase cinco meses após a eleição da mesa-diretora do Senado, o corregedor da Casa, senador Roberto Rocha (PSDB-MA) decidiu arquivar a investigação aberta para analisar suposta fraude na eleição para a presidência, em fevereiro.

À época, a primeira votação foi anulada depois que 82 cédulas foram apuradas na urna, uma a mais que o total de 81 senadores. Rocha concluiu que, pela análise das imagens de TVs e câmeras de segurança não foi possível concluir, de forma categórica, o momento em que se deu a suposta fraude e nem identificar quem teria praticado o respectivo ato.  

“Sendo assim, muito embora as imagens pudessem sugerir com mais ênfase a participação de algum senador, penso que a gravidade da pena, que poderia chegar até à cassação do mandato, nos impõe exigência de mais do que uma leve suspeita, mas de uma certeza plena da ocorrência do dolo, estando em jogo o valor máximo da democracia que é a soberania do voto popular, expresso pela vontade dos eleitores. As imagens, no entanto, são inconclusivas para determinar, com certeza além da dúvida razoável, a autoria e o animus do gesto”, justifica o corregedor, no despacho.

Veja também:
Ciro Roza deixa oficialmente o PSB de Brusque

Brusque enfrenta Figueirense com time titular para buscar o título da Recopa

Conheça história Rede Feminina de Combate ao Câncer, que completa 30 anos

Programa ajuda jovens se inserirem no mercado de trabalho, em Brusque

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Confira agenda de shows e eventos para esta semana em Blumenau