Assaltantes são presos pela PRF em Itapema após perseguição
Policiais encontraram dois celulares e uma moto roubados instantes antes da abordagem
Policiais encontraram dois celulares e uma moto roubados instantes antes da abordagem
Uma dupla de assaltantes foi presa na tarde desta segunda-feira, 11, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), logo após cometer roubos em Itapema. Os policiais apreenderam um revólver e uma réplica de pistola em posse dos dois. Uma moto e dois telefones celulares foram recuperados.
Durante ronda na BR-101, os policiais rodoviários federais suspeitaram de dois homens que viajavam em alta velocidade em uma motocicleta. Os agentes deram ordem de parada, mas a dupla fugiu entre os veículos, usando o acostamento para realizar ultrapassagens. Numa sequência de manobras arriscadas, a moto bateu em uma placa de sinalização, o que quase provocou a queda dos ocupantes. A fuga continuou por 5 km até que os PRFs conseguiram abordar os homens.
Em busca pessoal, os agentes encontraram um revólver calibre .22 mm, com numeração raspada, e uma réplica perfeita de pistola semiautomática. Na mochila de um deles, estavam dois telefones celulares, roubados instantes antes. A moto usada na fuga, após consulta aos sistemas, também foi identificada como roubada.
De acordo com a PRF, os jovens de 18 e 16 anos têm longa ficha criminal, com passagens por tráfico de drogas e roubo. Contra o menor, havia mandado de busca e apreensão em aberto, determinando internação imediata.
Na delegacia de Polícia Civil, a ação da dupla foi melhor detalhada. A motocicleta, ano 2023, foi roubada em Itapema minutos antes. O proprietário, de 29 anos, contou que foi abordado por homens armados com revólver e pistola. Diante de ameaças, entregou a chave da moto e o telefone. O outro celular foi roubado de uma adolescente de 16 anos, que relata ter sido ameaçada com uma arma.
O menor de idade foi apresentado ao Conselho Tutelar, cumprindo decisão judicial. O outro homem, entre os vários crimes, também responderá por corromper menor de 18 anos, para prática de infração penal.
Com história de superação, Celebration Beat foi casa de duplas sertanejas: