Associação Brusquense de Medicina nomeia sede em homenagem ao médico mais antigo do município
Homenageado faleceu em fevereiro deste ano, aos 86 anos
Homenageado faleceu em fevereiro deste ano, aos 86 anos
A Associação Brusquense de Medicina (ABM) realizou na noite de terça-feira, 8, uma homenagem ao médico brusquense Emilio Luis Niebuhr, falecido em fevereiro, aos 86 anos. A sede da instituição agora levará o nome do médico.
O local fica situado no quarto andar do Centro Empresarial de Brusque e recebeu uma placa em sua entrada com o nome “Sede Dr. Emilio Luis Nieburh”, como reconhecimento à importância do médico junto à associação.
Emilio foi fundador, ex-presidente e não mediu esforços para a aquisição da sala onde localiza-se a sede, além do que, frequentou por mais de 50 anos, ininterruptamente, as reuniões da entidade.
A placa, que foi fixada oficialmente junto à sede da ABM, já havia sido apresentada aos associados, familiares do Dr. Emilio e estudantes de medicina na semana passada, na Unifebe, quando ocorreu a palestra “Desafios da Classe Médica”, que contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Medicina, Dr. Marcelo Lemos dos Reis.
A cerimônia ocorreu durante a reunião mensal de associados da ABM. Estiveram presentes Elisa Regina S. Niebuhr, viúva do doutor Emilio, e a filha, Eugenia Regina S. Niebuhr Loos.
Na era da disco music, grupo de amigos abriu a Kaputz Discotheque na década de 70: