Associação Brusquense de Tênis de Mesa tem nova sede

Localizado no bairro Guarani, galpão conta com cinco mesas onde escolinha e equipe fazem treinamentos

Associação Brusquense de Tênis de Mesa tem nova sede

Localizado no bairro Guarani, galpão conta com cinco mesas onde escolinha e equipe fazem treinamentos

A Associação Brusquense de Tênis de Mesa (ABTM) tem uma nova sede, localizada na rua Gabriel Siegel, bairro Guarani, próximo à Vínculo Basic, e apresentou as instalações em 2 de fevereiro, com um campeonato festivo nas categorias infantil, mirim e livre. O aluguel é arcado principalmente com as taxas de mensalidade pagas pelos atletas, enquanto a Fundação Municipal de Esportes (FME) não encontra um novo local.

O galpão tem cerca de 200 metros quadrados e cinco mesas disponíveis. Às terças e quintas, das 19h30 às 20h30, as escolinhas desenvolvem suas atividades. Em outros horários, a equipe de competições se dedica aos treinamentos, das 19h às 22h30.

Veja também:
Centro de Hemodinâmica do Azambuja atenderá pelo SUS, afirmam administradores

Justiça suspende liminar que obrigava prefeitura a recolher animais de Éder Leite

Obra de revitalização da praça Barão de Schneeburg começa nesta terça-feira

 

O mesatenista Gustavo Vinotti, que colabora com o aluguel do galpão onde a ABTM está sediada atualmente, explica que a associação passou alguns meses sem um lugar próprio onde desenvolver suas atividades desde que a fisioterapia do SUS saiu do antigo Casarão da Saúde rumo à Arena Brusque. Com a mudança da fisioterapia para as salas de judô e taekwondo, as artes marciais passaram a ocupar o espaço que era utilizado pela ABTM. Os treinos precisaram ser realizados nos corredores.

“Em 2 de fevereiro, a ABTM apresentou a sede com campeonatos internos, recreativos, ao público e aos seus atletas. O objetivo era apresentar o novo endereço e mostrar que estamos abertos à população, visando abrir mais as portas aos interessados pela escolinha. Entre 35 e 40 crianças compareceram”, relata.

A ABTM tem um projeto aprovado para adquirir recursos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e procura patrocinadores em 2019. Há ainda a possibilidade de um apoio vindo da Havan, sobre a qual a associação aguarda resposta.

Veja também:
Posto de atendimento do IPTU já está disponível na Prefeitura de Brusque

Moradora de São João Batista cria matriz para bordados em Braille

Polícia recupera alimentos e eletrodomésticos furtados do Colégio Militar, em Blumenau

A associação possui um histórico de conquistas importantes em competições a nível regional e estadual. Para 2019, o principal objetivo é buscar mais popularidade ao tênis de mesa. Em Santa Catarina, a ABTM busca a participação em competições estaduais à medida em que a arrecadação permitir. Campeonatos municipais devem ser organizados bimestralmente.

Como participar
Pessoas de todas as idades podem participar. Uma taxa de R$ 55 é cobrada, para tentar cobrir manutenção de materiais. São necessários RG e CPF. Para menores de idade, os pais devem estar presentes para o preenchimento da ficha de inscrição. Uma carteirinha é entregue ao membro da associação.

A ABTM possui raquetes para empréstimo emergencial e cobrir demandas pontuais, mas recomenda que os participantes tenham suas próprias.

Endereço
Rua Gustavo Siegel – galpão sem número
Guarani
A cerca de 500m da Vínculo

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo