Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região realiza mini rodada de negócios em sua sede
Compradores puderam adquirir produtos de cerca de 20 fabricantes da região
Compradores puderam adquirir produtos de cerca de 20 fabricantes da região
A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) realizou, nos dias 24 e 25 de junho, uma mini rodada de negócios em sua sede.
Na oportunidade, dois compradores, representando mais de 100 lojas, puderam adquirir a coleção Primavera e Verão 2024/25 de cerca de 20 fabricantes de Brusque e região.
“A entidade realiza esse formato de negociação, em paralelo às edições da Pronegócio, há mais de 15 anos. Somos a ligação entre nossos associados fabricantes e os compradores de todo o Brasil. Então essas mini rodadas são coleções específicas, à escolha dos próprios clientes, que nos passam uma relação com 20 a 25 empresas. Nós organizamos os horários de atendimento e oferecemos todo o suporte necessário”, explicou o presidente da AmpeBr, Mauro Schoening.
Ele ainda destaca que o ambiente é propício para boas negociações.
“Por ser uma mini rodada o modelo é mais intimista, geralmente os compradores trazem familiares que atuam nos negócios e muitos dos fabricantes também atendem em família. Todos se sentem bem e essa conexão impulsiona ainda mais os negócios e as vendas”, pontuou.
Um dos compradores foi Clovis Martini, proprietário das Lojas A Barateira. Ele, que possui 53 filiais nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais, participa há 10 anos da Pronegócio, mas não conseguiu participar da edição de maio. Então, aproveitou a oportunidade da mini rodada para adquirir os produtos da coleção Primavera e Verão.
“Estamos muito satisfeitos, conseguimos atender um ótimo número de fornecedores, inclusive passamos para a AmpeBr quais empresas gostaríamos de negociar, porque foram marcas que compramos anteriormente na Pronegócio e tivemos vendas bem expressivas em nossas lojas”, contou Martini.
O empresário frisa que o formato permite negociar com um volume maior de fabricantes em um curto espaço de tempo.
O diretor do grupo O Precinho, Lucyano Lellis de Souza, também avalia positivamente a mini rodada. Ele, que representa 36 lojas, nos estados de São Paulo e Minas Gerais, por 20 anos esteve presente na Pronegócio, mas desde 2020 não veio mais para o evento.
“Decidimos fazer a mini rodada com a AmpeBr para otimizar nosso tempo, aqui conseguimos organizar as empresas que queremos atender e que seus produtos têm um histórico positivo de saída em nossas lojas. Foram dois dias muito proveitosos, cumprimos o nosso objetivo que era adquirir coleções atualizadas e que seguem as tendências”, afirmou de Souza.
A 67ª Pronegócio acontece de 12 a 15 de agosto, no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque e apresenta a coleção Alto Verão 2025. O evento é exclusivo para lojistas e fabricantes de confecção de Santa Catarina.
Jogo da móra, popular em Botuverá, chama atenção por barulho e sonoridade curiosa: