ÁUDIO – Waguinho Dias: “Não se pode tomar dois gols dessa maneira, nunca”; ouça a coletiva após Confiança x Brusque

Técnico lamentou gols sofridos e virada rápida no segundo tempo

ÁUDIO – Waguinho Dias: “Não se pode tomar dois gols dessa maneira, nunca”; ouça a coletiva após Confiança x Brusque

Técnico lamentou gols sofridos e virada rápida no segundo tempo

O técnico Waguinho Dias respondeu às perguntas dos jornalistas após a derrota do Brusque para o Confiança, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Entre os assuntos abordados, estiveram a criação ofensiva da equipe e a defesa, que novamente foi vazada com três gols. Waguinho Dias também destacou que Edu estará de volta para o jogo contra o Cruzeiro, nesta terça-feira, 9. A delegação conseguiu mudar o roteiro da viagem, e ficará em São Paulo antes de ir a Minas Gerais. Portanto, não precisará fazer o retorno a Brusque.

Ouça na íntegra abaixo e leia algumas aspas:

Ataque

“Na primeira etapa, nós conseguimos criar um pouco mais, nós tivemos um chute do Zé Mateus de fora da área, algumas situações de bola parada, mas não tivemos tantas oportunidades criadas para gol. No segundo tempo, acabamos tomando uma virada com sete minutos. E logo em seguida, ele [Luizinho Lopes, técnico do Confiança] acabou fazendo algumas modificações, colocando mais um zagueiro. Então nós não conseguimos ter criação, porque a partir do momento em que fez o segundo gol, a equipe deles deu uma virada, criou uma moral e se postou atrás.”

“Qual a criação do Confiança? Foi nenhuma. O Ruan quase não pegou na bola. Então também houve a nossa marcação, e lógico que a criação fica mais difícil.”

“Tivemos alguns chutes, como o do Bruno Alves, e o gol que nós fizemos, e um pouco mais de oportunidades. Então não é desorganização, é situação de momento, e conseguimos ir pra cima. Agora, é uma pena levar os gols que a gente tem levado.”

Virada

“Você levar um gol de pênalti, daquela maneira, uma bola que foi jogada na área, na entrada da área grande. Isto é cometer pênalti? Com um minuto de jogo, sabendo que o adversário ia vir para cima, sabendo das oportunidades do adversário, nós estamos ganhando por 1 a 0, cometer um pênalti de empurrar na entrada da área, com um minuto do segundo tempo? Logo em seguida veio o segundo. E como é que foi o segundo? Uma falta do lado esquerdo. Tiramos a bola, caiu do lado direito, o cara cruzou na área, e no meio da área, centro da área, perto do goleiro, cabeceou. Se deve a isso a virada. Não se pode tomar dois gols dessa maneira, nunca. Mas tomamos.”

“O terceiro foi uma consequência. A bola veio de frente, em vez de atacarmos a bola, nós recuamos, perdemos a bola, e enfiou com a penetração do Rafael Vila. Ali já é para chegar tirando.”

“Nem chegar na área eles chegaram. E tomamos três gols. Então estas situações que estão ocorrendo com a nossa defesa, em que nós estamos tomando gols, está realmente complicando demais.”


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Waguinho

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo