Barateiro tem reconhecimento internacional

Grupo brusquense é indicado ao prêmio de melhor time de futsal do mundo

Barateiro tem reconhecimento internacional

Grupo brusquense é indicado ao prêmio de melhor time de futsal do mundo

O Barateiro Futsal/FME recebeu na última semana uma indicação para o prêmio de melhor time de futsal feminino do mundo. O AGLA Futsal Awards é o principal evento de reconhecimento aos atletas e equipes da modalidade. O clube brusquense se credenciou para concorrer a esse prêmio por conta dos resultados conquistados ao longo da temporada 2014, como a Liga do Desporto Universitário e a Liga Futsal. A premiação é organizada pela AGLA, uma marca italiana de materiais esportivos.

Os indicados para esta categoria foram anunciados na noite da última quarta-feira. O Barateiro Futsal é a única equipe brasileira do futsal feminino indicada. Do futsal nacional, ainda concorre a equipe do Brasil Kirin Sorocaba, campeã da Liga Futsal Masculina. Entre os dez indicados, somente Barateiro Futsal e Atlético de Madri vêm do futsal feminino.

O prêmio AGLA Futsal Awards está em sua 15ª edição, e esta é a primeira vez que o Barateiro Futsal é indicado em qualquer categoria da premiação, que é considerada a principal da modalidade. A estreia é em dose dupla, já que a ala Amandinha concorre ao prêmio de melhor jogadora do mundo da modalidade. A premiação ainda não tem data para revelar seus vencedores, e a votação é feita por especialistas que acompanham as competições ao longo do ano.

Dentro da categoria de melhor clube do ano, o atual vencedor é a equipe de Orlândia, campeã da Liga Futsal Masculina em 2013. Para o futsal feminino, o prêmio ainda é inédito. Participam da premiação equipes do Brasil, Espanha, Irã, Rússia, Cazaquistão, Japão e Portugal.
Indicação surpreendente

Para a dirigente do Barateiro, Daniela Civinski, a Dani, a indicação foi uma surpresa. O fato de o clube ser feminino e se destacar ao lado de times masculinos é motivo de orgulho. “Sabemos que ganhar o prêmio é algo difícil, mas só estar entre estas dez equipes já nos deixa muito feliz, com sentimento de dever cumprido”.

Dani aponta diversos fatores como responsáveis pelo destaque do Barateiro em nível mundial. “Vencemos nossa primeira Liga Nacional, tivemos a Amandinha se destacando em evento internacional, atletas e técnico na seleção. Foi um ano muito bom para o Barateiro, que agora recebe o reconhecimento”.

* Com informações da assessoria de imprensa do Barateiro Futsal

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio