Bolsonaro fará roteiro eleitoral por Santa Catarina; Brusque deve ficar de fora
Intenção do PL brusquense era que Jair Bolsonaro passasse por Brusque em meio às paradas em cidades próximas
Intenção do PL brusquense era que Jair Bolsonaro passasse por Brusque em meio às paradas em cidades próximas
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve realizar um roteiro eleitoral em Santa Catarina, na tentativa de fortalecer os candidatos a prefeito do PL nas campanhas. Brusque deve ficar de fora do roteiro do ex-presidente, que deve passar por cidades próximas.
O Município conversou com fontes do PL, que relatam que há ainda uma tentativa de trazer Bolsonaro para Brusque. Entretanto, conforme os relatos, tudo depende da agenda concorrida do ex-presidente.
Um dos municípios que Bolsonaro pode passar é Itajaí, para fortalecer a candidatura de Robison Coelho (PL) à prefeitura. Há, ainda, a expectativa de que o ex-presidente vá a Blumenau apoiar Delegado Egidio (PL).
Na ocasião, a intenção do PL brusquense é que, no meio desse roteiro, Bolsonaro atravesse a rodovia Antônio Heil – ou Ivo Silveira, a depender da ordem das paradas – para vir a Brusque em ato de campanha com o prefeito e candidato à reeleição André Vechi (PL).
Desde o início, porém, os membros do partido consideram esta possibilidade remota. Apesar de mencionar Brusque algumas vezes em vídeos e receber apoiadores da cidade, incluindo o próprio prefeito, Bolsonaro nunca veio ao município, nem no período como presidente e nem como ex.
A imprensa estadual divulga, diariamente, diferentes cidades catarinenses em que Bolsonaro pode passar. Em Balneário Camboriú, a presença do ex-presidente para apoiar o candidato a prefeito Peeter Grando (PL) e o filho Jair Renan Bolsonaro (PL), que concorre a vereador na cidade, é dada como certa.
Chegou a ser divulgado pelo colunista Ânderson Silva, da NSC, que Itapema estaria no roteiro de Bolsonaro. Na cidade, concorre à prefeitura Alexandre Xepa (PL). Além disso, o filho do senador Jorge Seif (PL-SC), Jorginho Seif (PL), disputa uma vaga à Câmara de Vereadores.
O jornalista Upiara Boschi, em coluna na ND+, afirma que Criciúma e Tubarão, reduto político da deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC), próxima à família Bolsonaro, estão no roteiro. Nas cidades, concorrem pelo PL às prefeituras Ricardo Guidi e Soratto, respectivamente.
Kai-Fáh: Luciano Hang foi dono de bar em Brusque, onde conheceu sua esposa: