Bruscão recebe o Avaí tentando fazer as pazes com a vitória
Após duas derrotas fora de casa, equipe precisa da vitória para subir na tabela de classificação do estadual
Após duas derrotas fora de casa, equipe precisa da vitória para subir na tabela de classificação do estadual
Mais de 600 quilômetros foram percorridos pelo Brusque entre Tubarão e Chapecó, mas nenhum ponto foi acumulado. A equipe que sonhava com o título do returno acordou com os adversários ultrapassando. Agora tem pouco tempo para se preparar e arrancar três pontos do Avaí, já que o principal foco se tornou fisgar a vaga na Copa do Brasil.
O Leão volta a encarar o Bruscão, desta vez no estádio Augusto Bauer. Os times se encontraram pela primeira vez no ano na Ressacada, com vitória azurra em confronto direto pelo título do primeiro turno. A partida será domingo, a partir das 16h, no estádio Augusto Bauer.
Retornos importantes
O setor mais criticado, principalmente depois do 4 a 1 sofrido em Chapecó, é a defesa. Pingo se obriga a alterar as peças, e Clayton deve voltar mesmo que seja no sacrifício. Os 13 gols sofridos nos últimos quatro jogos – justamente a partir da ausência do camisa 3 – alertaram o técnico para a dificuldade de se ter uma proposta ofensiva.
Clayton chegou a treinar entre os titulares na terça-feira em Chapecó, mas sentiu incômodo e foi poupado. Na atual conjuntura da equipe, o atleta é o franco favorito para vaga no setor. Quem também se obriga a retornar ao time é Ricardo Lobo, que está há duas partidas sem atuar devido a lesão. Belusso, artilheiro do campeonato com 10 gols, cumpre suspensão após ter recebido o terceiro cartão acumulado na última quarta-feira.
O time também terá o retorno de Leilson após o cartão vermelho sofrido contra o Tubarão. O possível time virá com: Rodolpho; João Carlos, Clayton (Alexandre Carvalho), Neguete e Carlos Alberto; Mineiro, Boquita, Leilson e Eliomar; Michel Douglas e Ricardo Lobo.
Como vem o Avaí
Despretensioso por já estar na final do estadual, o Avaí vive de altos e baixos no returno. Mesmo assim tem feito jogo duro com seus adversários. Será o reencontro da torcida brusquense com o ‘xodó’ de 2016, o zagueiro Alemão, que atuou como lateral-direito no quadricolor e agora defende o Leão. O provável time avaiano virá com: Kozlinski; Leandro Silva, Betão, Alemão, Capa; Luan, Judson, Marquinhos, Diego Jardel; Junior Dutra e Denilson.