Brusque Conventions & Visitors Bureau funcionará ao lado do pavilhão da Fenarreco
Entidade operava no prédio da antiga Banca Jardim, que foi demolido
Entidade operava no prédio da antiga Banca Jardim, que foi demolido
O Brusque Conventions & Visitors Bureau passará a funcionar, em breve, no prédio ao lado do pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, onde fica a Polícia Militar durante as edições da Fenarreco. A mudança forçada aconteceu porque a prefeitura demoliu o prédio da antiga Banca Jardim, na praça Barão de Schneeburg.
A entidade privada, mas sem fins lucrativos, operava no prédio que ficava na praça até o dia 30 de junho, quando a Prefeitura de Brusque demoliu a estrutura para realizar uma revitalização do espaço público, sem aviso à população.
O presidente do Brusque Conventions, Ademir Pereira, avalia que não haverá prejuízo para a entidade com a mudança, pois ela já funcionou neste mesmo espaço até recentemente. Para ele, não há necessidade estar “tão no Centro”.
Segundo Pereira, o prefeito Jonas Paegle se comprometeu de antemão a ceder o espaço no pavilhão. “Quando foi retirado de lá [o prédio], houve uma promessa de levar para esse local”.
A prefeitura havia notificado a entidade com antecedência de que demoliria o prédio da antiga banca. Mas, segundo Pereira, a demolição no dia 30 acabou sendo uma surpresa. Ele estava viajando e não sabia a data exata que a ação do poder público seria realizada.
“A coisa foi complicada porque não sabíamos a época da demolição”, afirma o presidente do Brusque Conventions. “Mas está tudo certo, tudo nota mil, não temos nada a reclamar”, completa.
Os móveis pertencentes à entidade foram recolhidos pela prefeitura e guardados na Secretaria de Obras. De acordo com Pereira, ele esteve no local e o mobiliário está bem conservado.
Com a mudança, um posto de informações turísticas também deve ser instalado ao lado. Na visão de Pereira, voltar ao lugar antigo trará benefícios para o Brusque Conventions porque a Secretaria de Turismo fica próxima, dentro do pavilhão.