Brusque dá a volta por cima no vôlei de areia feminino e já garante medalha

Josi e Piluca vencem confrontos pela manhã. Bryan e Nelsinho também estão perto da medalha

Brusque dá a volta por cima no vôlei de areia feminino e já garante medalha

Josi e Piluca vencem confrontos pela manhã. Bryan e Nelsinho também estão perto da medalha

Brusque garantiu nesta-sexta-feira (21) a 26ª medalha nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Mostrando muita superação, as atletas Josi e Piluca venceram dois confrontos logo pela manhã e já garantiram ao menos a medalha de bronze na modalidade.
Eles voltam às areias ainda nesta sexta-feira. A partir das 17h10 enfrentam Andrea e Paola, dupla anfitriã de Itajaí e também uma das favoritas à medalha de ouro. Caso passe pelas adversárias, Brusque encara Gleise e Aline, de Balneário Camboriú. As eventuais rivais já foram algozes das brusquenses na estreia.

Os jogos
O primeiro jogo de Josi e Piluca foi às 9h30. Diante Amélia e Geórgia, de Blumenau, as brusquenses não deram chances para as adversárias e venceram por parciais de 21 a 16 e 21 a 15. Mal tiveram tempo de descansar, cerca de meia hora depois, as atletas já tiveram que voltar às areias da praia do Atalaia. Desta vez o confronto foi com Evilin e Fabiana, de Blumenau. Outra vez Brusque comandou a partida desde o início e fechou o jogo com facilidade. As parciais foram de 21 a 11 e 21 a 9.

“Hoje, finalmente nosso jogo entrou. Agora estou contente. Tomara que a gente consiga manter este entrosamento até o fim, pois a gente se encontrou”, disse uma animada Piluca, que na quinta-feira chegou a mostrar preocupação pelo jogo do time não estar encaixando.
A euforia da atleta é um combustível para o duelo da tarde diante das anfitriãs. “Pegamos as favoritas e donas da casa. É um jogo que será uma pedreira. Mas acredito que será um jogo bom e com grande chance de vitória se a gente continuar jogando deste jeito”, observa a atleta.

Homens perto do pódio
A dupla Bryan e Nelsinho também está muito perto de conquistar uma medalha para Brusque no naipe masculino. Os atletas jogam às 16h diante Blumenau. Caso vençam, já garantem vaga na finalíssima da competição. No último jogo da dupla, disputado na quinta-feira, em um tie-break disputadíssimo os atletas bateram Itajaí por 2 a 1 e chegaram ao segundo triunfo na competição.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio