Brusque empata com a Ponte Preta em Itajaí e segue na zona de rebaixamento
Equipes tiveram gols em impedimentos bem assinalados; quadricolor chega a quatro empates consecutivos
Equipes tiveram gols em impedimentos bem assinalados; quadricolor chega a quatro empates consecutivos
O Brusque empatou em 0 a 0 com a Ponte Preta na noite desta sexta-feira, 5, no Gigantão das Avenidas, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em uma partida sem grandes oportunidades, o mais perto que as equipes chegaram de gols foram em lances de impedimento. O quadricolor segue na zona de rebaixamento nesta rodada, com 13 pontos.
Com o resultado, o quadricolor chega cinco jogos sem derrota, mas com os últimos quatro jogos terminando em empate.
O primeiro tempo foi de poucas emoções e muitos erros de passe no gramado surrado, ainda que as duas equipes buscassem o controle do jogo. De um lado, o Brusque tentava contragolpes mais rápidos pelos lados, na velocidade de Pivô, Keké, Marcelo e Paulinho Moccelin. Do outro, a Ponte Preta era mais perigosa com Jeh, Matheus Régis e Elvis.
A Ponte teve um gol anulado aos 36. Pressionado, Paulinho Moccelin falhou ao tentar afastar a bola. Ela rebateu em Dodô e Matheus Régis recebeu dentro da área, avançou e chutou firme, colocado. Matheus Nogueira ainda tocou na bola, mas não evitou o gol. Em rápida revisão no VAR, foi verificada a clara posição irregular de Matheus Régis.
No último lance do primeiro tempo, aos 47 minutos, Rodolfo Potiguar fez belo passe a Olávio, que ganhou de Sérgio Raphael e encobriu o goleiro Luan. Contudo, foi assinalado o impedimento no lance.
Aos oito minutos, Matheus Régis recebeu de Dodô. Avançou pelo meio, tentou o chute colocado de perna direita, mas a bola passa ao lado. Aos 10, o camisa 77 finalizou de novo, firme, rasteiro, da entrada da área. Matheus Nogueira fez boa defesa, sem rebote.
Na sequência, o Brusque começou a controlar o segundo tempo, retendo a bola no ataque. Aos 20, Diego Tavares cruzou, Olávio cabeceou e quase encobriu o goleiro Luan, que deu um tapa na bola para escanteio.
A partida seguia em aberto, mas sem grandes chances para nenhuma equipe. Aos 41, Diego Tavares saiu em contra-ataque e inverteu para Madison. Ele chutou de primeira com a perna esquerda, da entrada da área, e a bola passou perto.
Aos 43, Madison tentou chutar de dentro da área, mas Iago Dias chegou antes e entrou na frente. O jogador do Brusque tentou o chute, mas só encontrou o calcanhar do adversário e caiu. Time e torcida pediram pênalti, sem sucesso.
O Brusque enfrenta a Chapecoense na Arena Condá, com o jogo começando às 18h30 de 14 de julho, domingo. A Ponte Preta volta à campo na sexta-feira, 12, às 19h, contra o Mirassol no Moisés Lucarelli.
Campeonato Brasileiro – Série B
14ª rodada
Sexta-feira, 5 de julho de 2024
Gigantão das Avenidas, Itajaí
Brusque: Matheus Nogueira; Éverton Alemão, Ianson, Wallace; Mateus Pivô, Rodolfo Potiguar (Madison), Serrato, Marcelo; Keké (Diego Tavares), Paulinho Moccelin; Olávio.
Técnico: Luizinho Vieira
Ponte Preta: Luan; João Gabriel, Mateus Silva, Sérgio Raphael, Gabriel Risso; Emerson Santos, Castro; Dodô, Elvis, Matheus Régis; Jeh.
Técnico: Nelsinho Baptista
Cartões amarelos: Sérgio Raphael
Trio de arbitragem (SE): Fábio Augusto Santos Sá Júnior, auxiliado por Vanessa Santos Azevedo e Daniel Vidal Pimentel
Quarto árbitro: William Machado Steffen (SC)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) é o árbitro de vídeo, auxiliado por José Eduardo Calza (RS)
“Jogo da mentira” trazido da Itália, brìscola é praticada em Botuverá há quase 150 anos: