Brusque estreia no Catarinense neste domingo, diante do Barra

Quadricolor deve ter poucas mudanças em relação ao time titular que terminou 2023

Brusque estreia no Catarinense neste domingo, diante do Barra

Quadricolor deve ter poucas mudanças em relação ao time titular que terminou 2023

O Brusque estreia no Campeonato Catarinense às 18h deste domingo, 21, diante do Barra, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Após cerca de um mês e meio de pré-temporada e dois jogos-treinos, a equipe chega ao estadual com a base do time vice-campeão da Série C. Diante do Pescador, o retrospecto do quadricolor é de 100% de aproveitamento.

Após muitos dias de sol e calor, as chuvas desta quinta-feira, 18, atrapalharam os treinos realizados no Olaria e as atividades foram reduzidas. O clube de Guabiruba tem sido a “sede” dos treinamentos do Brusque enquanto o CT Rolf Erbe, danificado pelas enchentes de novembro, não tem seus trabalhos de recuperação finalizados.

Ao longo da pré-temporada, o Brusque realizou dois jogos-treinos. Primeiro, venceu o São Joseense-PR por 4 a 0 no Olaria, com dois gols de Olávio, um de Guilherme Queiróz e outro de Dentinho. Depois, bateu o Nação por 3 a 2, com gols de Diego Tavares, Serrato e Guilherme Queiróz.

Uma possível escalação do Brusque para a estreia tem boa parte do time titular vice-campeão da Série C: Matheus Nogueira; Cristóvam, Éverton Alemão, Wallace, Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Madison, Jhemerson, Dentinho, Diego Tavares; Guilherme Queiróz.

Barra

O Barra completou 11 anos nesta quinta-feira, 18, e chega ao Catarinense com 12 jogadores da base que disputaram a Copa Santa Catarina. Este grupo se une diversos reforços experientes que chegaram na pré-temporada.

Para 2024, sai o técnico alemão Adem Karaca, que estava na Copa SC e retorna ao Sub-20, e chega Eduardo Souza, de 42 anos, com passagens por Londrina, Atlético-GO e Aparecidense-GO. Do time semifinalista do estadual em 2023, retornam o goleiro Ewerton, os volantes Roldan e Natan Costa, e o atacante Adílson Bahia.

Entre os vários reforços para se juntar à garotada estão o meia Álvaro, ex-Brusque, que em 2023 passou por Ferroviária-SP e Remo.

A pré-temporada contou com nada menos que nove jogos-treinos, mas o clube não divulgou nenhum placar. A divulgação ficou por conta dos adversários ou da imprensa que conseguiu fazer a cobertura. Os adversários foram Joinville (0x1), Andraús-PR (1×0), Operário-PR (1×0), Hercílio Luz (1×0), Marcílio Dias (1×2), Avaí Sub-20, Nação (1×0), Criciúma Sub-20 e Barra Sub-20.

Retrospecto

Brusque e Barra começaram a se enfrentar em 2022, quando o Pescador estreou na elite estadual. Foram quatro jogos ao todo, todos com vitória quadricolor. O Brusque marcou 10 gols e sofreu três.

No Catarinense de 2023, as equipes jogaram três vezes entre si: na primeira rodada e nos dois jogos da semifinal.

Ingressos

É possível comprar online, por meio do site Ingresso de Vantagens. A venda física é realizada na sede do Barra, em Balneário Camboriú, e no dia do jogo, na bilheteria do Gigantão das Avenidas. Os ingressos custam R$ 30, com meia-entrada a R$ 15.

Venda física

Sede administrativa do Barra: rua 2480, 144, sala 1 – Centro, Balneário Camboriú
Quarta-feira, 17, a sexta-feira, 19 – das 8h às 17h.

Bilheteria do estádio Dr. Hercílio Luz: rua Gil Stein Ferreira, 261 –  Centro, Itajaí
Domingo, 21 – das 16h até o intervalo da partida.

Como assistir a Barra x Brusque

Acompanhe Barra x Brusque em omunicipio.com.br, com a transmissão da partida ao vivo com imagens da MBTV. e o painel com a descrição dos lances em tempo real.


Assista agora mesmo!

“É muito alemã!”: músico da Alemanha fala sobre o que achou da Festa Pomerana, de Pomerode:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo