Brusque participa do Campeonato Estadual de Voleibol Adaptado
Atletas brusquenses iniciam disputa do Campeonato Estadual em Balneário Camboriú
Atletas brusquenses iniciam disputa do Campeonato Estadual em Balneário Camboriú
Brusque tem o título de ‘Capital Nacional da Longevidade’. Esta denominação será posta a prova durante a semana em Balneário Camboriú, onde cerca de 30 atletas da cidade acima de 50 anos disputarão o Campeonato Estadual de Voleibol Adaptado. A competição iniciou ontem e termina na sexta-feira. Brusque está sendo representado em três categorias e já conseguiu a primeira vitória em uma delas. As atletas da ‘Máster’ (60 a 69 anos), naipe feminino, venceram a Associação da Juventude Avançada de Navegantes (Ajan) por 2 sets a 1. Cada set vai até o 11º ponto. Caso necessário, será disputado um terceiro, de desempate. Vence que a equipe que atingir 9 pontos. No primeiro set contra Navegantes, Brusque foi derrota por 15 a 13. A superação veio no segundo, com vitória da equipe brusquense por 11 a 9. Na terceira e decisiva partida, melhor para Brusque, que superou as navegantinas pelo placar de 9 a 7. O próximo encontro das atletas Máster será com a equipe de Itajaí, que representam a Associação de Esportes Adaptados da Terceira Idade de Itajaí (Aeati). A partida está agendada para hoje, sem horário divulgado.
Grupo aplicado
Os atletas que representam Brusque no Estadual treinam todas as segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 10h, na Arena Brusque. Para a aposentada Maria Isoldi Bernadi, 68, que participa dos treinos de vôlei, a atividade é extremamente positiva, já que ela possibilita, além dos cuidados com a saúde, uma integração social. “É muito bom para a minha idade. Aqui a gente trabalha o corpo e a mente, além de fazermos amigos. Nos treinos não tem lugar para o estresse ou para a depressão. Estou me realizando”, declara.
A competição
O Campeonato Estadual de Voleibol Adaptado está sendo realizado no Ginásio Irineu Bornhausen, em Balneário Camboriú. Brusque participa ainda nas categorias Sênior, de 50 a 59 anos e Bisa, acima de 70.
Tabelas do Estadual de Voleibol Adaptado
Primeira rodada – Categoria Máster
Naipe / Data / Equipes
Fem. ter. (5/8) Brusque 2 x 1 Navegantes