Brusque pretende voltar a disputar o Campeonato Brasileiro a partir de 2019

Competição nacional será recriada após pausa de dez anos

Brusque pretende voltar a disputar o Campeonato Brasileiro a partir de 2019

Competição nacional será recriada após pausa de dez anos

O Brusque Basquete tem tudo para voltar a disputar o Campeonato Brasileiro já a partir do ano que vem. O presidente da equipe, Zurico Frota, representou o clube em reunião nacional realizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) nesta terça-feira, 23.

A reunião, em Sorocaba (SP), contou com a participação de vários clubes interessados em disputar o Campeonato Brasileiro Masculino de Clubes. Ela significou um passo fundamental para que o nacional volte a ser realizado pela confederação.

Veja também:
Em um ano, Hospital Azambuja realiza sete cirurgias de captação de órgãos 

Reajuste de mensalidades chega a quase 20% nas escolas particulares de Brusque 

Prefeitura de Brusque retomará programa de atendimento domiciliar a pacientes acamados 

A última edição desta competição, realizada pela confederação, ocorreu em 2008. Depois, a Liga Nacional passou a organizar o NBB e a Liga Ouro.

Ficou definido que o campeonato voltará a ser realizado já em 2019. Ele será realizado ao mesmo tempo que a Liga Ouro – que deixará de existir.

A partir de 2020, o campeonato brasileiro será uma competição paralela ao NBB. Ela funcionará também, como uma espécie de segunda divisão, dando vaga para a elite.

O brasileiro tem objetivo um pouco diferente da Liga Ouro, que era basicamente para o acesso ao NBB – a elite profissional da modalidade.

A competição nacional visa promover calendário para clubes de todos os cantos do Brasil. Diferentemente da Liga Ouro, que misturava todos, o brasileiro será regionalizado, para que os times e federações tenham menos custos com viagens.

Zurico comemora a volta do Brasileirão. Ele destaca que a competição será importantes desportivamente, mas também comercialmente, pois a confederação e a federação querem torná-la forte e atrativa para patrocinadores.

O Brusque Basquete se reunirá com a federação catarinense e com patrocinadores em breve para definir a participação. O presidente da equipe brusquense destaca que Brusque é relevante no cenário nacional da modalidade.

Veja também:
Eleições 2018: as estratégias dos partidos na reta final de campanha

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Defesa diz que assassino de Bianca Wachholz agiu em defesa da honra

Toda a tradição do Brusque Basquete e de outras equipes voltarão a ganhar os holofotes na volta de competição. Para o Brusque Basquete, a volta do Brasileirão é uma ótima notícia. A equipe terá calendário o ano inteiro, com jogos de alto nível.

O brasileiro deverá começar em fevereiro e ir até maio ou junho. No segundo semestre, tem o Campeonato Catarinense, que é um dos mais fortes do país e no qual Brusque é uma das principais forças.

Além de Brusque, participaram da reunião e devem participar do brasileiro:  Cerrado Basquete (DF), Niterói Basquete (RJ), AB Anápolis (GO), Maringá (PR), Blumenau Basquete (SC), Londrina (PR), São José dos Pinhais (PR), Novo Basquete Ponta Grossa (PR), Assis Basquete (SP), Campo Mourão (PR), Instituto Brazolin/São Bernardo (SP), Osasco Basquete (SP), CA Cravinhos (SP), Goiás EC (GO), Defensores (GO) e Liga Sorocabana de Basquete (SP).

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio