Brusque quita salários atrasados da equipe profissional
Valor devido era equivalente a duas folhas salariais
Valor devido era equivalente a duas folhas salariais
O Brusque anunciou, no início da tarde desta quarta-feira, 11, que quitou os salários atrasados do time profissional. O clube devia o equivalente às duas folhas de pagamento mais recentes, e acertou o pagamento na semana que antecede o primeiro jogo da final da Série C. A expectativa era de que o compromisso fosse cumprido até domingo, 15.
Sem patrocínio master durante o primeiro semestre, 2023 tem sido um ano de complicações financeiras para o Brusque. Há a possibilidade de alguns compromissos de 2023 serem pagos somente com a verba proveniente das cotas de TV na Série B de 2024. Um exemplo está nas premiações pelos resultados da temporada. Um primeiro passo foi dado com o pagamento dos salários em atraso.
Neste ano, o clube também contraiu dois empréstimos para o pagamento de salários anteriores aos que estão atrasados, além de outras despesas. Um deles foi com uma instituição financeira cooperativa, e outro com um empresário.
O Brusque enfrenta o Amazonas às 18h (horário de Brasília) deste domingo, 15, na Arena da Amazônia, pelo primeiro jogo da final da Série C.
Leia também: Remanescentes do título da Série D, Airton e Ianson falam sobre expectativas para final entre Brusque e Amazonas
Confira mais notícias do Brusque FC
Sem remédios, venezuelana se muda para Brusque para tratamento da filha: