Brusque terá temperaturas mais baixas no fim de semana

Na madrugada de sábado para domingo, termômetros devem registrar 15°C

Brusque terá temperaturas mais baixas no fim de semana

Na madrugada de sábado para domingo, termômetros devem registrar 15°C

O fim de semana deve ser marcado por temperaturas amenas em Brusque. A passagem de uma frente fria que chega hoje em Santa Catarina será a principal responsável pelo declínio das temperaturas, que deve oscilar entre 23°C e 31°C e até chegar a 15°C na madrugada de sábado, 18 para domingo, 19. A previsão ainda é de pancadas de chuva isolada e possibilidade de temporal.

O meteorologista da Epagri, Clóvis Corrêa, diz, porém, que o frio não vai durar muito tempo. Na segunda-feira, 20, às 7h29, quando começa o Outono no Brasil, o clima volta a esquentar, o que não impedirá que massas de ar frio voltem com mais frequência no decorrer da estação.

“Esfria um pouco, mas logo as temperaturas aumentam na próxima semana, e depois, novamente voltam a ser amenizadas porque, como é típico no Outono, há uma variação constante de temperatura, principalmente à noite”, explica o meteorologista.

Segundo ele, em média, durante as noites da nova estação, as temperaturas podem variar de 10°C e 15°C. Por não ter nenhum fenômeno atípico acontecendo – como El Niño e La Niña -, Corrêa diz que choverá pouco no Outono, principalmente no início. “A previsão é de poucos milímetros de chuva na região, inclusive até o fim de março as chuvas devem ser pontuais, com a presença de temporais, o que deve deixar a população em alerta”.

O meteorologista também destaca que durante os dez primeiros dias da nova estação haverá presença de sol, nevoeiros e algumas nuvens no período noturno, o que são característicos do Outono. Ao amanhecer, as temperaturas serão amenas e em elevação na maior parte do dia.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio