Brusque vacina 46% da meta municipal no Dia D contra a poliomielite

Vacinação segue até o próximo dia 21 em crianças de 6 meses a menos de 4 anos

Brusque vacina 46% da meta municipal no Dia D contra a poliomielite

Vacinação segue até o próximo dia 21 em crianças de 6 meses a menos de 4 anos

Sábado, 8 de junho, foi uma Dia D contra a poliomielite no país, em Brusque, todas as Unidades Básicas de Saúde municipais estiveram abertas para receber os pequenos de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, que deveriam ganhar mais uma dose da gotinha. Ao final do dia, a equipe de Vigilância Epidemiológica constatou a aplicação de 2.971 doses aplicadas, correspondendo a 46% da meta municipal, que é chegar a vacinar cerca de 6,5 mil crianças. Em São João Batista, das 1.786 crianças a serem vacinadas, 924 receberam a dose, totalizando 51%.

A vacina protege contra os três sorotipos do poliovírus 1, 2 e 3. A eficácia da imunização é em torno de 90% a 95%. Ela é recomendada mesmo para as crianças que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarreia.
A campanha iniciou no sábado e segue até o dia 21, dessa maneira, pais ou responsáveis podem procurar as UBSs com sala de vacina durante a semana para garantir a saúde dos pequenos brusquenses.
 
Na UBS Santa Rita, em Brusque, o fluxo de atendimento foi intenso, especialmente quando o casal Zé Gotinha passou para dar “oi” à criançada.
 
Na ocasião, as profissionais das unidades conferiam a carteira de vacinação e já realizavam outros tipos de vacina, caso a criança já estivesse na idade.


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio