Com imagens de natureza e arte, brusquense conquista mais de 75 mil fãs no Instagram

Stefanie Graczcki tem 21 anos e é recém-formada em Design de Moda

Com imagens de natureza e arte, brusquense conquista mais de 75 mil fãs no Instagram

Stefanie Graczcki tem 21 anos e é recém-formada em Design de Moda

Com mais de 75 mil seguidores no Instagram, a brusquense Stefanie Graczcki, 21 anos, leva uma vida simples e desapegada. Recém-formada em Design de Moda pela Univali, em sua conta na rede social ela retrata o seu “lifestyle” e, a cada dia, conquista mais fãs.

A história da brusquense com a rede social começou por acaso. Há cinco anos, ela ganhou de presente dos pais uma câmera fotográfica. Com o equipamento em mãos, foi se interessando cada vez mais pelo mundo da fotografia e então descobriu o Instagram. “Achei que a rede social seria um local interessante para criar um portfólio, guardar minhas fotos, e então criei a conta”, diz.

A entrada de Stefanie na rede social foi tão despretensiosa que a sua conta – @sextafeirablues – não leva o seu nome. “Fiz a conta com um nome qualquer porque não queria ligar meu nome a ela, era para ser só um local para armazenar minhas fotos, mas durante os anos as pessoas foram gostando, se identificando, nunca foi planejado, simplesmente aconteceu”, destaca.

 Imagens transmitem o estilo de vida da brusquense / Foto: Divulgação
Imagens transmitem o estilo de vida da brusquense / Foto: Divulgação

O público da brusquense é, em sua maioria, jovem, que se identifica com o estilo livre da instagrammer. “Eu levo uma vida desapegada a bens materiais, dou mais importância às coisas ao meu redor e nas minhas fotos, procuro demonstrar isso, mostro realmente quem eu sou”, afirma.

Mesmo com o grande sucesso na rede social, Stefanie não visa lucro com a sua conta no Instagram. “Para publicar no meu Instagram eu não cobro, se ganho presente de alguma marca, eu só faço foto e posto de marcas que eu gosto e uso, mas sem custo nenhum. Agora, se me convidam para fazer foto como modelo da marca, aí eu cobro um valor como modelo. Mas isso não importa pra mim, ganhar dinheiro com o Instagram não é o objetivo”.

A brusquense também não segue um cronograma de postagens na rede. “Eu atualizo quando tenho material. Às vezes, fico semanas sem postar nada, mas tem dias, por exemplo, que posto várias fotos no mesmo dia”.

As imagens publicadas na rede social retratam o estilo e o dia a dia de Stefanie. Em boa parte das 2.233 publicações está o golden retrivier Xamã, companheiro inseparável da brusquense. Fotos de belas paisagens completam o acervo da designer no Instagram.

Marca de garimpo

Além do Instagram, Stefanie se dedica a um novo projeto, que é a marca MUD, em parceria com as amigas Bárbara Behr e Giovanna Busato. “É uma marca de garimpo de brechós e marcas parceiras. A nossa marca visa um tipo diferente de moda, queremos aflorar o estilo da pessoa e não empurrar esse estilo fast fashion”, destaca.

O mascote de Stefanie, Xamã aparece em muitas publicações da brusquense / Foto: Divulgação
O mascote de Stefanie, Xamã aparece em muitas publicações da brusquense / Foto: Divulgação

A ideia é montar um e-commerce e também uma conta no Instagram para a marca. “Estamos sempre procurando brechós para garimpar e fechar parcerias. Não criamos as peças, mas tentamos reciclá-las. Esse é o conceito da marca”.

Estilo livre

Nascida e criada em um sítio, no bairro Poço Fundo, Stefanie sempre gostou do contato com a natureza. Hoje, ela vive em um motor home junto com o namorado, Pedro Schin, que é músico, mas toda a semana volta a Brusque para visitar os pais. “Eu não tenho CEP, moramos dentro do motor home, hoje estamos muito em Florianópolis por causa do trabalho com a marca, mas sempre volto para Brusque, meus pais moram aqui, é o meu porto seguro sempre”.

Em suas postagens na rede social, Stefanie prega mensagens de paz, amor e desapego. “Nunca esquecer de viver o hoje e não se prender a um aplicativo. Tenho toda essa dedicação, mas não deixo de fazer as coisas que gosto. E é isso que sempre falo para as pessoas que me procuram para conversar. Essa é a mensagem que quero passar”.

Fotos de paisagens também fazem muito sucesso no Instagram da brusquense / Foto: Divulgação
Fotos de paisagens também fazem muito sucesso no Instagram da brusquense / Foto: Divulgação

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio